Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Narrador esportivo Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, ministra hoje uma palestra em Rio Claro, às 19h, no Grupo Ginástico. O que você faria de diferente se a vida te desse uma segunda chance? É com a reflexão de otimismo e valor à vida que Henzel está em nossa cidade.
-----------------------------------------
Com uma palestra inspiradora e emocionante, o jornalista - que é palestrante exclusivo da Insperiência -, mostra como é possível olhar para o outro e valorizar a vida, mesmo com tantos desafios e obstáculos enfrentados no dia a dia. “Eu poderia me considerar vítima de uma grande tragédia, mas escolhi o caminho de dar a volta por cima”, afirma Henzel.
-----------------------------------------
No evento, o radialista também apresentará o seu livro “Viva Como Se Estivesse de Partida”, lançado em junho deste ano pela editora Globo e que apresenta um relato emocionante e coberto de otimismo. Mensagens de esperança, solidariedade e gratidão dividem a obra com a recordação de momentos que antecederam o acidente e como foi sua recuperação na Colômbia. Imperdível.
-----------------------------------------
Ontem à noite tive o prazer de recebê-lo na Segunda Esportiva da TV Jornal, em Limeira. Rafael Henzel participou ao vivo do nosso programa, que está no ar há 14 anos. Ele foi sabatinado por mim e pelos meus companheiros, todos liderados pelo Dr Roberto Lucato. Foi emocionante.
-----------------------------------------
S.O.S para o Corinthians. Duas derrotas seguidas no Itaquerão para times que estão na zona do rebaixamento. Perder para o Vitória até vai, mas para o lanterna Atlético/GO aí já é demais. E não marcar um gols nesses dois jogos. Será que o Timão será um cavalo paraguaio neste Brasileirão. Não acredito. Ainda acho que o título ficará no Parque São Jorge.
-----------------------------------------
Corinthians só voltará a campo no dia 10 de setembro, para enfrentar o Santos, no clássico da Vila Belmiro. Durante esse período, o Brasileirão será paralisado em razão das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
-----------------------------------------
Técnico Fábio Carille gostou desta parada, até porque pode recuperar 100% jogadores importantes como Pablo e Jadson, que atuaram no sábado. Além deles, o zagueiro paraguaio Balbuena deve retornar contra o Peixe.
-----------------------------------------
Excelente notícia para o São Paulo. Em entrevista, o médico José Sanchez disse que vários exames foram realizados e nenhuma lesão foi constatada no atacante Lucas Pratto. O argentino assustou à todos aos 22 minutos do 1º tempo, quando deixou o clássico contra o Palmeiras de ambulância no Allianz Parque, após receber uma pancada de Hernanes em uma dividida.
-----------------------------------------
"A tomografia revelou que estava tudo bem. Também fizemos uma ressonância na coluna vertical. Tudo normal. Temos um protocolo de concussão. Vamos fazer um teste e ver que estágio ele está. Baseado nisso, vamos liberá-lo para as atividades", explicou Dr Sanchez. Segundo o médico, a longa pausa em razão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo vão ajudar na sua recuperação plena.
-----------------------------------------
Será que o São Paulo vai mesmo cair? Não é possível um elenco como o do Tricolor ser rebaixado. A torcida sempre diz que "time grande não cai", até para gozar os rivais, mas a situação está realmente complicada. Se não vencer a Ponte Preta, no Morumbi, aí eu entrego os pontos. Eu acho que o time de Dorival Júnior não cairá. E Rogério Ceni, estaria pensando o que neste momento?
-----------------------------------------
Cheio de moral, Neymar usou o jatinho da família para desembarcar em Porto Alegre para se apresentar a Seleção Brasileira. Seus companheiros de PSG, Daniel Alves e Thiago Silva pegaram uma carona. Poucos fã recepcionaram os jogadores. O primeiro treino foi realizado à tarde, no CT do Grêmio. Na sexta, Neymar ajudou o PSG vencer o Saint Etienne e no fim de semana organizou uma festa em seu barco no Guarujá.
-----------------------------------------
Mais um tropeço do Velo Clube na Copa Paulista. O rubro-verde gostaria de dar um presente para a torcida em razão do seu aniversário, mas perdeu para o Linense, em pleno Benitão, por 2 a 0. Com esse resultado, Velo passou a ocupar a lanterna do Grupo 1, com apenas 6 pontos.
-----------------------------------------
Nos outros dois jogos do Grupo 1: Mirassol 4 x 2 Penapolense e XV de Piracicaba 2 x 1 Noroeste. A Ferroviária folgou. A classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 19, 2) Ferroviária 18, 3) Mirassol 15, 4) Noroeste 9, 5) Linense 8, 6) Penapolense 7 e 7) Velo Clube 6. Amanhã jogarão, às 20h: XV de Piracicaba x Mirassol, Penapolense x Linense e Ferroviária x Velo Clube. A folga agora será do Noroeste.
-----------------------------------------
Seleção Brasileira Masculina de Basquete perdeu para Porto Rico por 87 a 80 e se despediu da Copa América. Além de ser eliminada do torneio, a equipe comandada pelo César Guidetti praticamente deu adeus à chance de conquistar uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.
-----------------------------------------
Em três jogos disputados pelo Grupo A, que aconteceu em Medellín, na Colômbia, o basquete do Brasil venceu apenas um, contra os donos da casa, na estreia. Nossa seleção chegou a ser massacrada pelo México. Fico triste com desempenhos como esse. É ruim para a modalidade.
-----------------------------------------
Outra triste notícia para o nosso basquete. Brasília não participará da temporada 2017/2018 do NBB. O Instituto Viver Esporte, entidade que mantém o time de basquete da cidade, enviou um ofício à Liga Nacional de Basquete pedindo licença. A entidade explica que não conseguiu viabilizar os recursos necessários para a participação na 10ª edição.
-----------------------------------------
Brasília é tricampeã do NBB, dona de títulos internacionais, participou de todas as edições e é uma das equipes mais importantes do Brasil. A saída do patrocinador máster foi determinante. Jogadores que tinham contrato já foram anunciados em outros times. Sem Brasília, 16 equipes podem disputar a próxima edição.
-----------------------------------------
Na luta mais aguardada do ano, Floyd Mayweather venceu por nocaute técnico a 1m05s do 10º assalto o falastrão irlandês Conor McGregor e manteve sua invencibilidade no boxe profissional, agora com 50 vitórias em 50 combates. Com a vitória, o norte-americano chegou a US$ 1 bilhão de premiação na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário