Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Uma hora a invencibilidade do Corinthians terminaria, mas ninguém imaginava que seria contra o Vitória e ainda por cima no Itaquerão. Foram 34 partidas sem derrota, segunda maior série invicta em 106 anos de história. A campanha deste ano ficou atrás apenas da marca obtida em 1957, quando o Timão ficou 37 jogos sem perder (26 vitórias e 11 empates).
--------------------------------
Mas os rivais diretos não aproveitaram o tropeço do Corinthians. O Grêmio, que poderia ter jogado com seus titulares contra o Atlético/PR, usou os reservas e ficou no 0 a 0. O Palmeiras fez mais feio ainda ao perder em pleno Allianz Parque para a Chapecoense por 2 a 0. Já o Santos ficou no 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira.
--------------------------------
Amanhã, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, em jogo atrasado pela 20ª rodada do Brasileirão. Suspenso, o zagueiro Balbuena será substituído por Léo Santos. Vilson, recuperado de lesão, ficará no banco de reservas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana saiu no intervalo da partida com dores na coxa direita e foi vetado. Moisés assumirá a ala.
--------------------------------
Atacante Pedrinho, de 19 anos, passou ontem por uma cirurgia para a retirada das amígdalas. Seu retorno aos gramados está previsto para 10 dias. O xodó da torcida deve receber alta amanhã. O procedimento foi tomado pelo Departamento Médico do clube em razão das crises que o novato vinha sofrendo desde o ano passado. O jogador tem 16 jogos oficiais pelo Timão e um gol marcado.
--------------------------------
Após eliminação precoce na Taça Libertadores da América, o Palmeiras registrou o pior público do ano em jogos oficiais no Allianz Parque. A derrota sofrida para a Chapecoense por 2 a 0 foi acompanhada por apenas 21.261 torcedores. Antes o menor público foi de 21.488 diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores saíram de campo sob os gritos de "time sem vergonha". A coisa tá feia por lá.
--------------------------------
Santos não perde há 14 partidas. No domingo, ficou no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira. A última derrota foi registrada no dia 28 de junho para o Flamengo por 2 a 0, no Ninho do Urubu, pela Copa do Brasil. Peixe está focado na Taça Libertadores da América onde pegará o Barcelona, do Equador, algoz do Palmeiras.
--------------------------------
São Paulo confirmou ontem a contratação do zagueiro Bruno Alves. O jogador tem 26 anos e estava no Figueirense. Foi o técnico Dorival Júnior que pediu a sua contratação. O becão assinou um contrato até 31 de dezembro de 2020. Botafogo/RJ e Grêmio também estavam de olho no jogador.
--------------------------------
Wesley está de casa nova. Após rescindir seu contrato com o São Paulo, o meia, de 30 anos, foi confirmado como novo reforço do Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro. A contratação foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou em 2007, no Santos. Wesley foi contratado pelo São Paulo em 2015, mas não vingou. Foram 83 jogos oficiais e apenas dois gols marcados. Além de São Paulo e Santos, Wesley passou por Palmeiras, Atlético-PR e Werder Bremen, da Alemanha.
--------------------------------
A derrota para o Bahia por 3 a 0 em Salvador, mais a sequência de cinco jogos sem vitória, foram decisivas para a demissão do técnico Milton Mendes. O treinador deixa o Vasco da Gama após 27 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. O time carioca ocupa a 16ª colocação no Brasileirão com 25 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo. No sábado, às 16h, enfrenta o Fluminense, no Maracanã.
--------------------------------
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta hoje com dois jogos: 19h15 - Brasil x Goiás e 21h30 - América-MG x Criciúma. Na sexta-feira: 19h15 - Paraná x Juventude, 20h30 - Ceará x Náutico e 21h30 - Internacional/RS x Paysandu. No sábado: 16h30 - Santa Cruz x CRB, Vila Nova x ABC e Oeste x Boa Esporte e às 19h - Figueirense x Guarani e Luverdense x Londrina.
--------------------------------
A classificação está assim: 1) América-MG 40, 2) Internacional 39, 3) Vila Nova-GO 35, 4) Ceará 34 e Juventude 34, 6) Guarani, Paraná Clube e Boa Esporte 31, 9) Londrina e Criciúma 30, 11) CRB 29, 12) Oeste 28, 13) Brasil e Paysandu 27, 15) Goiás 25, 16) Luverdense 24, 17) Santa Cruz 23, 18) Figueirense 21, 19) Náutico 17 e 20) ABC 16.
--------------------------------
Um gol de Niander aos 45 minutos do 2º tempo evitou a derrota do Velo Clube domingo em Mirassol pela 9ª rodada da Copa Paulista. O rubro-verde ficou no empate por 1 a 1. Nos outros dois jogos do Grupo 1: Noroeste 2 x 1 Penapolense e Linense 1 x 2 Ferroviária. O XV de Piracicaba folgou na rodada.
--------------------------------
A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Ferroviária 18, 2) XV de Piracicaba 16, 3) Mirassol 12, 4) Noroeste 9, 5) Penapolense 7, 6) Velo Clube 6 e 7) Linense 5. Velo volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Linense, no Benitão. Também no sábado, às 16h, o XV de Piracicaba recebe o Noroeste e no domingo, às 10h, tem Mirassol x Penapolense.
--------------------------------
Neymar confirmou a expectativa dos torcedores do PSG e brilhou na goleada sobre o Toulouse por 6 a 2, pelo Campeonato Francês. O craque brasileiro marcou dois gols e deu passe para outro. Já são três gols do atacante em duas partidas pelo clube. Ele havia anotado um na estreia diante do Guingamp, fora de casa.
--------------------------------
Com nove pontos, o PSG lidera com 100% de aproveitamento. Na sexta-feira tem um jogo complicado contra o também líder Saint-Etienne. A diretoria tenta encontrar um novo companheiro de ataque para Neymar. E ele pode ser Kylian Mbappé, de 18 anos, uma das principais revelações do futebol europeu da última temporada. Ele não foi escalado pelo Monaco na vitória sobre o Metz. O valor pode chegar a 180 milhões de euros (R$ 669 milhões).
--------------------------------
Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou o Campeonato Sul-Americano, disputado em Cali, na Colômbia. Na final contra o time da casa, vitória tranquila por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/17. Mais um título para o vitorioso José Roberto Guimarães, que renovou o Brasil e usou várias atletas que não disputaram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
--------------------------------
Nossa seleção também havia vencido o Grand Prix e o Torneio de Montreux. A conquista garantiu uma vaga no Mundial de 2018, que será realizado no Japão. Para chegar ao 20º título Sul-Americano, o Brasil venceu as cinco partidas que disputou, contra Peru, Chile, Argentina, Venezuela e Colômbia. E sem perder nenhum set. A hegemonia é tão grande que a equipe não perde um set neste torneio desde 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário