Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Isso não vai acontecer, mas se eu fosse a diretoria do Palmeiras demitiria Cuca. Ele fracassou em três competições com um elenco milionário em mãos. Futebol é momento e não passado. Colocar Tchê Tchê na ala-direita, Egídio na esquerda e Thiago Santos no meio em um jogo decisivo como esse, é pedir para ser eliminado.
-------------------------------------
É muita burrice ter deixado o Egídio cobrar um pênalti, ainda mais nas alternadas. Quando ele foi para a cobrança, o mundo inteiro sabia que ele erraria. Tava na cara. O psicológico dele já é fraco em razão das inúmeras críticas que recebe dos torcedores e jogam em suas costas uma responsabilidade desse tamanho. 
-------------------------------------
Palmeiras, Flamengo e Atlético/MG provaram nesta Taça Libertadores da América que dinheiro não é tudo. Foram eliminados por times quase que insignificantes. Investiram verdadeiras fábulas para nada. E pior ainda, priorizaram a competição sul-americana e esqueceram do Brasileirão. Agora é tarde.
-------------------------------------
O próprio presidente do Palmeiras deu uma indireta em Cuca. Em um jogo decisivo da Libertadores, onde todo planejamento e muita grana estão em jogo, você coloca o artilheiro do ano passado (Borja) e o melhor jogador sul-americano (Guerra) no banco de reservas. Duvido que Vanderlei Luxemburgo perderia essa classificação em casa.
-------------------------------------
Imagine a cara da dona Leila Pereira então. A toda poderosa da Crefisa deve estar espumando de raiva. Gastou um dinheirão para nada. E olha que Cuca ainda deu um gasto extra ao levar o time para Atibaia. É muita cabeçada para um time só. Palmeiras tem um elenco volumoso, porém de pouca qualidade. Tinha que limpar geral, começando por Michel Bastos e Borja.
-------------------------------------
Pelo menos uma boa notícia para o Palmeiras. O volante Moisés passou por uma ressonância magnética após deixar a partida mancando. O jogador, autor de dois gols, um no tempo normal e outro nas penalidades máximas, não teve nenhuma nova lesão no joelho esquerdo. O volante, que voltou a atuar cinco meses depois de uma cirurgia, sofreu apenas um trauma. Em fevereiro, Moisés rompeu dois ligamentos. Esse é craque!
-------------------------------------
Diante da expectativa que foi criada em torno da convocação do técnico Tite, poucas foram as novidades. O goleiro Cássio, do Corinthians e o meia-atacante Luan, do Grêmio, que vivem ótima fase, foram chamados pelo treinador, ontem na sede da CBF. O Brasil enfrentará o Equador, dia 31 de agosto em Porto Alegre e a Colômbia, dia 5 de setembro, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
-------------------------------------
Tite revelou os três aspectos considerados ideais para sua escolha: passado na seleção e nos clubes, momento atual e a projeção para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem. Será a primeira chance de Cássio com Tite. Luan por sua vez, havia participado do amistoso contra a Colômbia, em janeiro, quando apenas os jogadores do país foram chamados.
-------------------------------------
Apenas mais dois jogadores que atuam no país foram chamados, o lateral Fagner, do Corinthians e o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. Os outros 19 atletas atuam fora do país, número superior ao que era imaginado.
-------------------------------------
A expectativa em torno da convocação de Vanderlei, do Santos, era enorme. O preparador de goleiros Cláudio Taffarel esteve na Baixada Santista por duas vezes observando seus treinos. Mas Vanderlei foi preterido por Tite. A não convocação do camisa 1 do Santos surpreendeu à todos. O nome "Vanderlei" se tornou o assunto mais comentado do Twitter momentos após a divulgação da lista.
-------------------------------------
Já o goleiro Weverton, do Atlético-PR, ficou fora pela primeira vez da lista de Tite em uma convocação da Seleção Brasileira. O treinador também deixou de fora nomes já chamados como Diego Souza, do Sport, Lucas Lima, do Santos, e Diego, do Flamengo.
-------------------------------------
Corintiano Fagner é o único jogador presente em todas as convocações de Tite. Esteve com a Seleção Brasileira em oito partidas das Eliminatórias e em três amistosos. O Brasil ainda enfrentará a Bolívia, em La Paz, e o Chile, no Allianz Parque, no mês de outubro. Em novembro, há a expectativa de dois amistosos.
-------------------------------------
Inter de Milão vai contar com mais um jogador brasileiro no seu elenco. O lateral-esquerdo Dalbert, de 23 anos, estava no Nice. Ele foi um dos destaques na última temporada, quando a equipe terminou o Campeonato Francês na 3ª posição, desempenho que garantiu o Nice na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.
-------------------------------------
Três jogos hoje pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - Brasil-RS x Guarani, 20h30 - Vila Nova-GO x Boa Esporte e 21h30 - América-MG x Náutico. Amanhã: 16h30 - Ceará x CRB, Paraná Clube x ABC e Internacional-RS x Londrina e às 19h - Figueirense x Goiás e Oeste x Paysandu. Na terça-feira: Santa Cruz 1 x 2 Criciúma e Luverdense 1 x 0 Juventude.
-------------------------------------
Pelo Campeonato Paulista Sub-20, Rio Claro e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1, no Schmidtão, enquanto o Velo Clube perdeu em São Carlos por 2 a 1. Azulão está em 7º lugar no Grupo 2, com 13 pontos. Rubro-Verde é o 10º, com 9. Os quatro primeiros são: Ponte Preta 25, Desportivo Brasil 24, Capivariano 22 e São Carlos 21. Amanhã o Rio Claro recebe o Mogi Mirim, às 15h, enquanto o Velo enfrenta a Ponte Preta, domingo às 15h, no Benitão.
-------------------------------------
O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete decidiu pelo adiamento para a confirmação dos clubes que disputarão a 10ª edição do NBB. O anúncio oficial passou para o dia 25 de agosto. A tabela será divulgada no dia 29, em nova reunião da LNB.
-------------------------------------
Curiosidade do dia: A Copa do Mundo de 1998 foi a primeira na era da internet. Mais de um bilhão de consultas foram feitas no site oficial da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário