Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Nem bem chegou e o colombiano Reinaldo Rueda já terá seu primeiro desafio. Comandar o Flamengo contra o Botafogo, às 21h45, no Engenhão, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O treinador, que assinou contrato até o fim de 2018, ganhou destaque no comando do Atlético Nacional em 2016, quando conquistou o título da Taça Libertadores.
----------------------------------------
Além da Copa do Brasil, Reinaldo Rueda prometeu empenho no Campeonato Brasileiro (Flamengo está em 7º com 19 pontos) e disse que vai brigar também pelo título da Copa Sul-Americana - adversário da próxima fase será a Chapecoense.
----------------------------------------
Na outra semifinal, o Grêmio recebe o Cruzeiro, às 21h45, no Sul. Os dois times pouparam seus titulares no Brasileirão e saíram derrotados de campo. O time gaúcho perdeu para o Botafogo, no Engenhão, por 1 a 0 e o técnico Renato Gaúcho literalmente "jogou a toalha", dizendo que a partir de agora utilizará a garotada no Brasileiro. O time mineiro perdeu para o São Paulo por 3 a 2, de virada, no Morumbi.
----------------------------------------
A segunda passagem de Cuca pelo Palmeiras já tem data para terminar: dezembro deste ano. O treinador comandará o Atlético/MG em 2018. Confesso, tinha essa informação há duas semanas, de uma fonte muito segura, mas não soltei porque achei que ninguém acreditaria. Me achariam um "agitador" ou "aproveitador" pelo momento ruim que está vivendo o Verdão.
----------------------------------------
Mas ontem, no programa Jogo Aberto, da Bandeirantes, o narrador Ulisses Costa cravou que Cuca retornará ao Galo no ano que vem. E o técnico foi feliz em sua passagem pelo time mineiro de 2011 a 2013, conquistando inclusive uma Taça Libertadores da América. Inclusive, Rogério Micale, que assumiu o Atlético há algumas semana, só tem contrato até o fim de 2017, justamente por isso.
----------------------------------------
Palmeiras confirmou a contratação do zagueiro Emerson Santos, que está no Botafogo/RJ. O jogador assinará um contrato de cinco temporadas, mas atuará apenas em 2018, já no Paulistão. O becão vem para o lugar de Yerry Mina, que muito provavelmente atuará pelo Barcelona. O Corinthians estava praticamente fechado com o defensor, porém tomou um balão do rival.
----------------------------------------
O anúncio oficial ainda não foi feito, mas Santos e Ricardo Oliveira chegaram a um acordo verbal para a renovação de contrato. E será nos mesmos valores atuais e com duração de uma temporada. Ricardo Oliveira, de 37 anos, está em baixa no clube em razão de uma série de lesões que o tirou dos gramados por vários jogos. Foram apenas 23 partidas e 5 gols este ano.
----------------------------------------
Após o empate sem gols com o Fluminense, no Pacaembu, o técnico Levir Culpi decidiu tomar uma decisão pouco comum: liberou todo o elenco para dois dias completos de folga. A reapresentação está marcada para quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Treinador terá três dias para preparar o Peixe para o duelo contra o Coritiba, domingo às 19h, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.
----------------------------------------
Real Madrid e Barcelona decidem hoje (18h de Brasília), no Santiago Bernabéu, o título da Supercopa da Espanha, que reúne os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. No jogo de ida, disputado domingo no Camp Nou, o Real venceu por 3 a 1, gols de Piqué (contra), Cristiano Ronaldo e Asensio - Messi descontou. CR7 está suspenso e por ter empurrado o árbitro De Burgos Bengoetxea, pegou cinco jogos de gancho. O Barça é o maior campeão da Supercopa com 12 títulos, contra nove do Real.
----------------------------------------
A Uefa anunciou que o goleiro italiano Buffon, da Juventus, e os atacantes Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são os três finalistas do Prêmio Melhor Jogador da Europa. A entrega ocorrerá no dia 24 de agosto, em Mônaco. CR7 levou o prêmio duas vezes, mesmo número de Messi.
----------------------------------------
CR7 é favorito, pois ajudou o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões, sendo o artilheiro com 12 gols. A relação dos finalistas foi feita por um júri formado pelos 80 técnicos das equipes que participaram da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa na última temporada, além de 55 jornalistas.
----------------------------------------
Em cerimônia realizada na sede da ONU, em Genebra, na Suíça, Neymar tornou-se embaixador da ONG Handicap International e aproveitou para combater o racismo. Ela cuida de deficientes e trabalha com pessoas em situações de pobreza e exclusão, conflitos e desastres.
----------------------------------------
Com um gol de Abe, de pênalti, aos 48 minutos do 2º tempo, o Urawa Red Diamons venceu a Chapecoense por 1 a 0, na manhã de ontem no Saitama Stadium 2002, e conquistou a Copa Suruga, que reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa do Japão.
----------------------------------------
Muita reclamação dos brasileiros na marcação do pênalti cometido pelo zagueiro Douglas Grolli em cima de sobre Zlatan Ljubijankic. O árbitro foi Hirai Tetsu, da Coreia do Sul. A Chape que poderia embolsar 200 mil dólares (R$ 637 mil) pelo título, voltou para casa com cerca de R$ 200 mil.
----------------------------------------
O Urawa, atual campeão japonês, conta com dois brasileiros: o zagueiro Maurício e o atacante Rafael Silva. Na atual temporada, o time ocupa apenas a oitava posição na J-League.
----------------------------------------
Após enfrentar Barcelona (0 x 5) e Lyon (1 x 2) na Europa e o Urawa Red Diamonds no Japão, a Chapecoense retorna para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona rebaixamento com 22 pontos. O próximo compromisso é no domingo, às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
----------------------------------------
No aniversário de 97 anos, a Portuguesa anunciou a contratação experiente PC Gusmão. O técnico vem para o lugar de Mauro Fernandes, demitido após a derrota para o Água Santa por 1 a 0. Lusa ocupa a 3ª colocação no Grupo 3 da Copa Paulista com 14 pontos. Em 2018, o time do Canindé disputará novamente a Série A-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário