Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Minha coluna de hoje


Vereador Kiki Brito, do PTB da Bahia, quer conceder o título de Cidadão Soteropolitano ao técnico Vagner Mancini, que na polêmica entrevista coletiva que deu logo após a vitória sobre o Corinthians, defendeu o futebol do Nordeste e falou sobre o discriminação que existe com essa região do país. Brito também afirma que Mancini merece a honraria por seus serviços prestados ao Vitória, uma vez que é a sua quarta passagem pelo clube.
--------------------------------------
Técnico Fábio Carille terá que quebrar a cabeça para montar o Corinthians para a partida contra o Atlético/GO, amanhã às 19h, no Itaquerão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, com uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e o zagueiro Balbuena, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, foram vetados pelo Departamento Médico.
--------------------------------------
Desta forma, Moisés segue na ala e Léo Santos na zaga. Ambos não comprometeram na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, em jogo atrasado do Brasileirão. A dupla de ataque também está fora. Jô e Romero receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão automática. Clayson e Kazim formarão a dupla ofensiva.
--------------------------------------
O meia Jadson ainda não está 100% e por isso, Marquinhos Gabriel segue na equipe. Timão vai de: Cássio; Fágner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho; Clayson e Kazim.
--------------------------------------
Palmeiras emprestou mais uma vez o zagueiro Tóbio. O argentino vai defender o Rosario Central até o fim de 2018, com opção de compra ao término do vínculo. O becão foi contratado pelo Verdão em 2014 a pedido do então técnico Ricardo Gareca. Porém, não conseguiu se firmar e passou a ser emprestado. O jogador conquistou três títulos pelo Boca Juniors em dois anos.
--------------------------------------
Em sorteio realizado ontem na sede da CBF, ficou definido que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro será no dia 7 de setembro, às 21h45, no Maracanã e o jogo de volta no dia 27, também às 21h45, no Mineirão.
--------------------------------------
Cruzeiro tem quatro títulos da Copa do Brasil e tentará igualar ao Grêmio, que tem cinco e é o maior vencedor. O Mengão tem três taças e pode empatar com o rival da final. Cruzeiro e Flamengo decidiram um título em 2003. A equipe celeste, na época comandada por Vanderlei Luxemburgo, foi a campeã, com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 1.
--------------------------------------
Para avançar à decisão, os rubro-negros venceram o Botafogo, no Maracanã, por 1 a 0, gol de Diego, após empate sem gols no Engenhão. Já a Raposa precisou dos pênaltis para eliminar o Grêmio. Cada time venceu por 1 a 0 como mandante.
--------------------------------------
A vitória do Flamengo sobre o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil rendeu recorde para a TV Globo no Rio de Janeiro. A transmissão registrou 41 pontos de audiência e 60% de participação. Foi a melhor marca da emissora no Rio com futebol em 2017, batendo a final do Carioca, entre Flamengo e Fluminense (40 pontos).
--------------------------------------
Interessante o encontro dos técnicos de todo o País na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Várias reivindicações para proteger a categoria foram apresentadas. Todos estão inconformados com o número de demissões no atual Brasileirão - já são 12 no total. Eles querem uma garantia de emprego e buscam limitar o número de trocas já para 2018.
--------------------------------------
A obrigação do pagamento de multas rescisórias antes de acertar com um novo treinador, o registro de contratos de todos os profissionais e a validação dos certificados para que os brasileiros possam atuar no exterior foram outras solicitações. Vamos aguardar.
--------------------------------------
Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, disse no programa Bem, Amigos!, do Sportv, que sente remorso por não ter convocado Neymar, então com 18 anos, para o Mundial da África do Sul. Jorginho deu a entender que a decisão foi de Dunga.
--------------------------------------
Três jogos hoje pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 - Paraná x Juventude, 20h30 - Ceará x Náutico e 21h30 - Internacional/RS x Paysandu. Na terça-feira: Brasil 2 x 1 Goiás e América-MG 0 x 0 Criciúma.
--------------------------------------
A Uefa sorteou ontem, em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões da temporada 2017/18. O Real Madrid, atual campeão, caiu no chamado "grupo da morte", com Borussia Dortmund e Tottenham. Outro grupo complicado tem Chelsea, Atlético de Madrid e Roma. Teremos duelos como Juventus x Barcelona e Bayern de Munique x PSG. A final será realizada no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio de 2018.
--------------------------------------
No GRUPO A - Benfica, Manchester United, Basel e CSKA Moscou; GRUPO B - Bayern de Munique, PSG, Anderlecht e Celtic; GRUPO C - Chelsea, Atlético de Madrid, Roma e Qarabag; GRUPO D - Juventus, Barcelona, Olympiacos e Sporting; GRUPO E - Spartak Moscou, Sevilla, Liverpool e Maribor; GRUPO F - Shakhtar Donetsk, Manchester City, Napoli e Feyenoord; GRUPO G - Monaco, Porto, Besiktas e RB Leipzig e GRUPO H - Real Madrid, Borussia Dortmund, Tottenham e Apoel.
--------------------------------------
Cristiano Ronaldo foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador da Europa. O anúncio foi feito ontem pela Uefa durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões em Mônaco. O português foi o principal responsável pelo ano histórico do Real Madrid, que conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.
--------------------------------------
Felipe Massa foi liberado pelo delegado médico da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e tem presença garantida no GP da Bélgica de Fórmula-1, marcado para domingo no circuito de Spa-Francorchamps. O piloto da Williams não havia participado da última corrida em Budapeste, na Hungria, após sentir um mal-estar. Na ocasião o brasileiro foi substituído por Paul di Resta.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: Em 1961, o Santos realizou 94 jogos e marcou 338 gols, o que nos dá uma média de 3,5 gols por jogo. Foram 67 vitórias, sendo que 36 de goleadas. Este foi o ano que Pelé marcou mais gols em sua carreira, com 110 ao todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário