Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2016

Minha coluna Pimba de hoje

Nadador Guilherme Guido, nome certo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pretende se candidatar a vereador nas próximas eleições em Limeira. Ele inclusive já se filiou ao PR, partido do deputado federal Miguel Lombardi.

No Limeirão: Corinthians 3 x 0 Inter - 13 mil torcedores. Corinthians 6 x 0 Paysandu - 8 mil. Corinthians 2 x 1 Guarani - 5 mil e Corinthians 5 x 2 Inter/RS - 3 mil. O público deveria crescer nesta reta de chegada da Copa São Paulo de Juniores e não diminuir, mas a chuva vem fazendo um grande estrago nesse começo de ano.

Repórter Denis Suidedos foi muito feliz ao dizer após a partida entre Corinthians e Inter/RS, na sexta-feira, que o gramado do Limeirão parecia o rosto do lutador José Aldo após a luta com McGregor.

Presidente leonino Paulo Eduardo Toledo Barros foi até a nossa cabine no Major Levy só para ver de cima como ficou o gramado após mais um jogo da Copinha. A primeira coisa que disse foi: "Meu Deus".

Para piorar, a imprensa paulistana voltou a bater pesado no gramado do Limeirão. Críticas e mais críticas. Será que ninguém vê que não para de chover há dias. Eu achei que o gramado aguentou até demais.

O duro é que não há um tempo de recuperação. Amanhã ou terça já tem jogo de novo. Todo o trabalho de recuperação do tapete verde pode ir literalmente por água abaixo. Que judiação.

To achando que o Corinthians será campeão de novo da Copinha. Confesso, não gostei da atuação do Timão na primeira fase. Mesmo assim, venceu os três jogos sem tomar gols. Mas nos jogos eliminatórios, alvinegro mostrou a que veio. Tem um time bem entrosado, jogadores bastante ofensivos e um grande técnico.

To impressionado com a educação dos jogadores do Corinthians nesta Copinha. Os garotos atendem a imprensa com muita humildade, ao contrário de muitos jovens talentos por aí, aqueles dos brinquinhos, tatuagens por todo corpo e bonés virados. Timão no caminho certo. 

Delegação do Inter/RS não pode retornar ao sul do país após tomar cinco do Corinthians porque ainda pode se classificar como time de melhor campanha entre os perdedores. Terá que esperar a definição de hoje. E o duro é que o jogo do São Paulo é só às 19h45. Depende desse jogo. Que beleza!

É possível que Rogério Micale, técnico da seleção olímpica do Brasil, esteja em Limeira esta semana. Ele prometeu acompanhar os jogos finais da Copa São Paulo. Micale estará na companhia de outros três observadores da CBF.

Confirmada a venda de Lucas Xavier para o Rio Claro. É uma pena o Independente abrir mão de um jovem e talentoso atacante por "apenas" R$ 300 mil. Ele valia bem mais. Mas entendo a diretoria, que precisa do dinheiro para colocar a casa em ordem.

E em Limeira tem gente que ainda gosta de tumultuar nas redes sociais, duvidando das informações trazidas pela equipe de esportes da Gazeta de Limeira. Esse é apenas mais um furo de reportagem de tantos que Denis Suidedos já trouxe na coluna Dois Toques. A nossa paciência anda no limite. 

Se o Independente tivesse subido no ano passado naquela partida em Itápolis, estrearia na elite do futebol paulista recebendo a Ponte Preta, no Pradão, dia 30 (sábado), às 19h30. Caraca!

Agora, se o Independente tivesse conquistado a Copa Paulista do ano passado - caiu nas quartas de final para o Penapolense -, o Galo enfrentaria o Botafogo/PB na Copa do Brasil. Seria legal demais. Teria um banquete lá. Quem sabe um dia.

Foi excelente a participação do técnico Jamelli na última Segunda Esportiva da TV Jornal. Bom papo e grandes histórias. Ele faz um bom trabalho inicial no Independente. Até agora foram quatro amistosos e quatro vitórias. Tá chegando a hora da estreia.

Nosso convidado amanhã será o zagueiro Mário Paiva, da Internacional. Exibiremos também a matéria da prova de kart das estrelas realizada no fim de ano em Limeira e a final do último Campeonato Municipal de Futsal. O programa, apresentado pelo Dr Roberto Lucato, começa às 20h30, na TV Jornal. Imperdível!


A administração do Serra Dourada, estádio onde Wendell Lira marcou o gol vencedor do Prêmio Puskas, vai homenagear o atacante no dia 31 de janeiro, quando o Vila Nova, seu atual clube, estreia no Campeonato Goiano diante do rival Goiás.

Será feita uma placa retratando o momento exato da finalização. Ela ficará no hall de entrada. Também será feita uma placa menor, a ser entregue para Wendell Lira antes de a bola rolar.

Neymar disse que esperava ser o segundo melhor da Bola de Ouro, à frente de Cristiano Ronaldo. Eu também.

Já o técnico da Guatemala disse que não votou em Mascherano na Bola de Ouro: "Escolhi Messi". Xiiiiii!

Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, disse aos brasileiros que vão para a China: "Não vão se arrepender".

Desmanche inesperado deve dar folga de quase R$ 60 milhões aos cofres do Corinthians. Com essa crise é até bom. 

Em 2015, 49 jogadores foram para o exterior antes do término do Brasileirão.

A Seleção Brasileira é mais velha, mais baixa e mais leve que a média da elite do futebol mundial. Esta é a principal constatação do Observatório do Futebol, na Suíça. O estudo analisou todas as partidas oficiais das seleções que ocuparam por mais tempo os 50 primeiros lugares do ranking da Fifa em 2015.

Foram analisados 1.785 jogadores, 34 deles que entraram em campo nas 14 partidas do Brasil em 2015.

O trabalho permitiu outras conclusões. Só 6% dos minutos em campo foram disputados por jogadores com menos de 22 anos. Na outra ponta, 22,5% dos minutos foram ocupados por atletas com mais de 30 anos.

Zagueiro brasileiro Renê, que passou pelas categorias de base de Cruzeiro e Bahia e se profissionalizou em 2011 no Grêmio, obterá a nacionalidade da Geórgia para defender a seleção local.

Cristiano Ronaldo quer ser pai mais uma vez. O português quer dar um irmão para Cristiano Ronaldo Jr. No entanto, ele não quer uma namorada ou noiva. A intenção é achar uma barriga de aluguel.

Maradona aproveitou a onda de corrupção na Fifa para exibir uma camisa polêmica, com metade dos rostos de Joseph Blatter e Michel Platini. Em cima da foto estava a frase: "Dois ladrões".

Conversei durante a semana com o amigo Wander, ex-lateral do Independente. Ele gostaria que a Prefeitura desse opções para os moradores do entorno da praça situada defronte ao campo do Jardim São Paulo. Wander disse que o espaço é bom e poderia ser aproveitado como lazer pelas crianças e não ficar abandonado como está. Tá dado o recado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário