Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Inter vence a segunda seguida e pula para a quarta colocação na Série A-3


"De 1 a 0 em 1 a 0 estamos subindo na classificação e se aproximando do nosso objetivo. Série A-3 é isso mesmo, não dá para se exigir muita coisa". Essa foi a justificativa do técnico Betão Alcântara após a segunda vitória consecutiva conquistada pela Internacional, desta vez diante da frágil Francana, sábado à tarde no Limeirão. O alvinegro soma sete pontos e está em quarto lugar junto com Taubaté e Barretos. O líder é o Juventus, que venceu os três jogos que disputou.

O começo de partida do Leão foi alucinante. Era ataque contra defesa. Os 412 pagantes tinham a certeza de que a equipe limeirense chegaria a uma goleada tranquilamente, até pelo volume inicial de jogo que foi apresentado.

Logo aos 56 segundos, em uma jogada de linha de fundo do lateral Luan, Marcão cabeceou por cima. A Feiticeira se limitava a tentar o gol com chutes de longa distância, mas todos sem direção.

Aos 7 minutos, na falta cobrada por Léo Gonçalves, Thauan, livre na segunda trave, cabeceou para a defesa de Giovane. Aos 13, Marcão desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Thauan, que chegou um segundo atrasado para a finalização.

O time de Franca assustou pela primeira vez aos 16 minutos, quando o bom Emerson mandou um tiro forte na rede pelo lado de fora. Mas a Inter mandava no jogo e dominava as ações. Faltava a abertura do placar. Aos 19, bem que Léo Gonçalves tentou resolver, chutando com extremo perigo de fora da área.

Aos 23 minutos o torcedor leonino levou um grande susto. Cleber recebeu em ótimas condições no ataque e foi em direção a área para finalizar. O que ele não contava era com o carrinho perfeito de Boré, que desviou para escanteio.

O goleiro Giovane voltou a ser exigido aos 32 minutos, quando defendeu com os pés um chute cruzado de Fábio Leite. No lance seguinte, na falha do sistema defensivo da Feiticeira, Thauan teve a chance de marcar, mas mesmo com o gol aberto a sua frente, se atrapalhou todo com a bola, desperdiçando uma excelente oportunidade.

No último lance do primeiro tempo, o lateral Luan arriscou de longe, porém para fora. Com o apito final, uma mistura de aplausos e vaias. Aplausos pela iniciativa alvinegra e vaias pelo gol que não saiu.

Segundo Tempo

A Inter voltou modificada para a etapa complementar. Betão Alcântara, que sempre faz boas mexidas no time, abriu mão de uma marcação melhor, sacando o volante Geovane para a entrada do rápido Pablo. A torcida gostou.

E logo a 1 minuto, Léo Gonçalves tabelou com Pablo e finalizou para a defesa de Giovane. Na cobrança do escanteio de Fábio Leite, Marcão cabeceou na pequena área e novamente o arqueiro da Francana evitou.

A exemplo da vitória contra o Atibaia no meio de semana, a Internacional abriu o placar exatamente aos 6 minutos. Na falta cobrada por Fábio Leite da ponta-direita, a bola veio com força e cheio de efeito, entrando no ângulo do goleiro do time de Franca: 1 a 0. Foi o primeiro gol do ex-meia do Independente com a camisa da rival.

E por pouco Fábio Leite não balançou a rede aos 10 minutos da mesma forma. Falta fechada que Giovane se esticou todo para espalmar. Betão sacou o apagado Thauan para colocar Lucas Vilella aumentando a velocidade do seu ataque.

A Francana, que perdeu o lateral Brasinha e o meia Chalita por contusão, passou a se arriscar mais e aos 16 minutos, chute forte de Diogo, que Nunes apenas acompanhou. Aos 21, por pouco o alviverde não empata. O volante Diogo fez ótima jogada pela direita e levantou na medida para seu xará, que cabeceou com extremo perigo.

A Inter queria um contra-ataque para matar o jogo. Aos 22, no levantamento da direita de Luan, o goleiro Giovane se atrapalhou com o lateral Samuel e Pablo, com o gol aberto, tentou de voleio, porém pegou mal na bola, por cima do gol. Pablo apareceu novamente aos 39, em um chute cruzado que acabou sendo desviado.

Dos 40 aos 49 só deu Francana. A Inter se fechou e deixou o adversário buscar o empate em cruzamentos constantes para a área. Aos 40, Emerson soltou uma bomba da entrada da área, que gelou os leoninos.

Aos 44, de novo Emerson. O grandalhão recebeu um cruzamento de Diogo e escorou rente ao travessão. Deu tempo ainda de Jefferson, que tinha entrado no segundo tempo na Francana, ser expulso por reclamação.

O apito final foi um alívio para os torcedores, que temiam pelo empate. Nova vitória da Internacional que chega aos sete pontos ganhos. Na quarta-feira enfrenta o Sertãozinho, às 20h, no Frederico Dalmaso. Já no sábado de Carnaval o adversário será o Rio Preto, também fora de casa.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Francana


Gol - Fábio Leite aos 6 minutos do 2º tempo
Local - Limeirão
Árbitro - Marcos César Philomeno
Auxiliares - Fabrício Falasca Louzada e Patrick André Bardaiul
Público - 412 pagantes
Renda - R$ 5.585,00
Internacional - Nunes; Luan, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Geovane (Pablo), Fábio Leite e Léo Gonçalves; Marcão (Thiaguinho) e Thauan (Lucas Villela). Técnico - Betão Alcântara.
Francana - Giovane; Brasinha (Diogo), Célio Lima, Alysson e Samuel; Fernando, Diogo, Chalita (Alemão) e Emerson; Douglas de Paula e Cleber (Jefferson). Técnico - Adnan.
Ocorrências - Cartão vermelho para Jefferson (FR) e amarelos para Pablo (IN), Diogo e Alysson (FR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário