Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ronald Ramón representará a Winner no Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas


Estão definidos os participantes do Torneio dos 3 Pontos para este ano. Uma das competições que integra o primeiro dia de atividades do Jogo das Estrelas do NBB, o desafio de arremessos de longa distância tem o ala Marcelinho Machado, do Flamengo, como atual campeão e terá outros sete atletas na disputa. Entre eles o armador dominicano Ronald Ramón, da Winner/Limeira.

Depois de garantir o título em 2014, com direito a um novo recorde do torneio (23 pontos de 30 possíveis), Marcelinho defenderá seu título e será uma das grandes atrações da competição que acontecerá no dia 6 de março, no Ginásio do Pedrocão, em Franca, junto do Arremesso das Estrelas, Desafio de Habilidades e Torneio de Enterradas.

Desde a temporada 2010/2011 vestindo a camisa limeirense, Ramón está próximo de se tornar o 10º jogador na história a ultrapassar a marca de 400 bolas de três pontos convertidas - o atleta tem 376 arremessos certos -, com direito a um expressivo aproveitamento de 42,5%.

Nesta temporada, Ramon registra 2,3 tiros certeiros de longa distância por partida, com 44,7% de aproveitamento.

Pela Winner, Ramón tem 498 bolas dos 3 pontos em 216 jogos, média de 2,3 por jogo.

O Torneio dos 3 Pontos é dividido em duas etapas. Na primeira rodada, cada participante temm 60 segundos para realizar 25 arremessos da linha dos três pontos.

Os dois atletas que atingirem a maior pontuação irão para a final, que novamente terá 60 segundos como tempo máximo para a realização dos 25 arremessos. O campeão será aquele com a maior pontuação.

Confira os participantes do Torneio dos 3 Pontos:

Marcelinho (Flamengo) - ala - 40 anos
Jamaal (Macaé) - armador - 29 anos
Jefferson William (Bauru) - 31 anos
Ronald Ramon (Winner) - ala/armador - 29 anos
Marcos Mata (Franca) - ala - 29 anos
Guilherme Filipin (Mogi das Cruzes) - ala - 31 anos
Eric Tatu (Rio Claro) - armador - 31 anos
Lucas Dias (Pinheiros) - ala - 19 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário