Pesquisar este blog

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

A melhor notícia da semana foi a liberação do Pradão. Passou da hora de o Independente jogar em casa, diante do seu torcedor. Espero que na partida de reestreia do estádio, sábado, dia 28, às 19h contra o Mirassol, tenhamos um público considerável.

A última partida do Independente no Pradão foi realizada no dia 31/10/2014. Foi naquela memorável vitória sobre o Rio Branco por 3 a 0, que levou o Galo à semifinal da Copa Paulista. Ou seja, estamos prestes a completar quatro meses sem jogos no local.

Passei no Pradão durante a semana e conversei demoradamente com o amigo Carlão, que cuida muito bem do local por sinal. Ele estava confiante que o estádio seria liberado, assim como foi. Fazia tempo que eu não via o "quadrilátero gramístico" em perfeitas condições como está agora. Me lembrei até do narrador Vieira Lima, a nossa bandeira do rádio.

A Internacional, que ontem enfrentou o Primavera - espero que tenha vencido mais uma - volta a jogar na quarta-feira, às 20h, no Vale do Paraíba diante do São José. A imprensa vem rasgando elogios ao estádio Martins Pereira, que foi reformado antes da Copa do Mundo. Estarei lá para conferir.

Assustadora e ao mesmo tempo triste a matéria trazida durante a semana pelo site Futebol Interior. Desde que assumiu a presidência da Federação Paulista de Futebol em 2003, Marco Polo Del Nero viu 57 times pedirem licença. São quase cinco clubes por ano de mandato (média de 4,75).

Entre essas equipes estão União São João, XV de Jaú, Taquaritinga, Guarujá, São Vicente, Rádium, Palestra, XV de Caraguá, União Mogi, Paraguaçuense, Araçatuba, Brasilis, Primeira Camisa, Força, Votoraty, entre outras.

Lembra do Gil, ex-atacante do Corinthians e do Cruzeiro? Aquele que formava o ataque do Timão ao lado de Deivid e Leandro? Pois bem, ele marcou um dos gols do Juventus na vitória em Barretos por 3 a 1, na sexta-feira à noite. Com isso, o Moleque Travesso retomou a liderança momentanea da Série A-3.

Os treinadores de futebol do nosso interior deveriam, sempre que possível, mostrar o teipe de Corinthians 2 x 0 São Paulo. Timão deu uma aula de como deve se marcar e, principalmente se posicionar em campo.

Aliás, a derrota para o Corinthians fez Muricy Ramalho perder a imunidade no São Paulo.

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo rendeu recorde de audiência à TV Globo. De acordo com o site Máquina do Esporte, a partida no Itaquerão rendeu à emissora 33 pontos de média, com participação de 51% das televisões ligadas.


A TV Globo não tinha essa audiência desde o confronto do próprio Corinthians com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013. Naquele dia que o árbitro Carlos Amarilla operou o Timão, foram os mesmos 33 pontos na audiência.

São Paulo realiza testes para a instalação de uma rede de internet wi-fi no Morumbi. A intenção do clube é modernizar o estádio mesmo antes do início da reforma para a cobertura das arquibancadas, oferecendo assim mais serviços para quem vai ao jogos do clube.
Após dois anos no São Paulo, a Penalty, marca de material esportivo, anunciou o fim do contrato com o clube do Morumbi. Nos bastidores já é dado como certa o anúncio do clube tricolor com a empresa americana Under Armour.

Cruzeiro divulgou os 30 inscritos para a Taça Libertadores. Neílton não está. Outro que saiu do Santos e jogou a carreira fora.

Com 65 vitórias em 101 jogos, Vanderlei Luxemburgo tem 71% de aproveitamento na Copa do Brasil. O "fofessô" busca sua segunda taça.

Calendário do futebol brasileiro: Estaduais terminam em 3 de maio; Brasileirão vai de 9 de maio a 6 de dezembro; Libertadores de 3 de fevereiro a 5 de agosto; Copa do Brasil de 8 de fevereiro a 25 de novembro; Copa Sul-Americana de 19 de agosto a 9 de dezembro; Copa América de 11 de junho a 4 de julho e Mundial de Clubes de 9 de dezembro a 19 do mesmo mês.

Vitória maiúscula de Bauru na estreia da fase semifinal da Liga das Américas: 90 x 70 sobre o Regatas, em Cancún, no México. Time de Guerrinha é uma verdadeira máquina de jogar basquete.

Já a Winner começa sua sequência de cinco jogos seguidos no Vô Lucato na próxima quarta-feira, às 20h, diante de Brasília. Fúlvio vem aí. Depois na sequência os adversários serão Basquete Cearense, Rio Claro, Minas e Uberlândia.

O jogo contra o Basquete Cearense na sexta-feira mudou de horário. Passou das 20h para às 21h30 para atender o Sportv. A novidade para essas partidas em casa será o retorno de David Jackson.

Bacana demais a viagem que Dedé Barbosa fará para os EUA. O técnico da Winner participará de uma clínica em San Antonio. Estará ao lado dos melhores do mundo. Quem ganha com isso é a própria equipe limeirense.
Pivô Daniel Alemão passará por uma artroscopia no joelho direito na próxima sexta-feira. Ele será operado pelo doutor Adolfo Nabas, médico da Winner.

Alemão está afastado das quadras desde que se desentendeu com o técnico Paco Garcia, de Mogi das Cruzes, em jogo contra Bauru pela Liga das Américas. O limeirense cumprirá seu contrato com Mogi até o fim do NBB7. Depois poderá vestir a camisa do Palmeiras.


A revista Forbes Brasil decidiu fazer uma lista de 30 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos de idade para 2015. Três esportistas entraram no grupo, que conta com personalidades de todos os setores: a nadadora Etiene Medeiros, o jogador de futebol Éverton Ribeiro e o surfista Gabriel Medina. Neymar ficou fora desta seleção.

O experiente João Leite vai treinar as equipes adulta e sub-17 do Grêmio São Paulo a partir de março. Há anos o treinador realiza um grande trabalho à frente do futsal do Grêmio Menino Jesus. Um dos sonhos da equipe feminina de futsal é participar do Campeonato Paulista. Mas o primeiro passo será os Jogos Regionais. Boa sorte ao amigo!

Boa sorte ao lutador Adrien Roberto Domingues, que embarca hoje para Abu Dhabi para mais uma competição internacional de jiu-jítsu. A fera limeirense nos enche de orgulho.

Para quem gosta de motos de competição, uma boa pedida é a exposição que está acontecendo no Pátio Limeira Shopping. Aproveitando a abertura da 2ª Copa Mobile na cidade, a Fadel Eventos organizou essa exposição, que vai até amanhã.

Torço mais para o João Souza do que propriamente para Thomaz Bellucci. Feijão tem mais garra. Tem a cara do Brasil. Foi uma pena ele perder para o austríaco Harder Maurer nas quartas de final do Aberto do Rio. O tenista brasileiro foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 6/1 e 4/6. Apesar da eliminação, saiu aplaudido de quadra.

Finalmente teremos a luta do ano no boxe mundial entre o americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao. Será no dia 2 de maio, em Las Vegas. É como se voltássemos no tempo para comemorar um confronto entre Mike Tyson e Evander Holyfield. Não perco por nada esse combate.

Bom narrador Rogério Assis, demitido recentemente pela Rádio Joven Pan, está retornando a Rádio Capital de São Paulo. Recentemente, o ex-locutor da Educadora de Limeira estava trabalhando na Bandeirantes de Campinas.

Será estranho assistir o Oscar pela primeira vez sem José Wilker. Parece mentira que o ator morreu.

Obrigado ao presidente José Marcelo de Assis, do Independente, pelo presente que me deu. Uma bola oficial do Paulistão e um guia da competição. Valeu amigo!

Amanhã é dia de abraçar o amigo e empresário Jean Delmonde por mais um aniversário. É uma das pessoas mais bacanas que conheço e um grande incentivador das minhas transmissões de rádio, em especial do basquetebol da Winner. Só tenho que agradecer por tanta confiança depositada em mim e lhe desejar muita saúde e paz no coração.

Frase do dia: "Quando um pobre bate na mulher é Lei Maria da Penha. Quando rico bate em mulher são 50 Tons de Cinza". Como diz o pitbull Naldo Dias, "umas coisaasss".

Nenhum comentário:

Postar um comentário