Pesquisar este blog

domingo, 18 de janeiro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Conversei ontem com o presidente Altair Bueno. Ele aprovou a participação da Internacional em sua nona Copa São Paulo de Juniores.

O novo comandante fez elogios ao técnico Geninho e disse que tem a intenção até de mantê-lo para a Copinha do ano que vem. Mas antes disso, vai conversar com o técnico Betão Alcântara para avaliar a base que foi deixada após a participação deste ano.


Altair lamentou o ocorrido com parte do elenco do Leãozinho, que passou mal na segunda-feira. Jogadores foram até hospitalizados. Em razão disso, Cauê, volante limeirense que fazia um ótimo trabalho defensivo, foi vetado contra o São Caetano. Sobrou para a defesa, que bateu muita cabeça em Guarulhos.

Uma cena chamou a atenção. Durante a oração, antes do jogo contra o São Caetano na quinta-feira, o lateral Matheus Mima chegou a vomitar no gramado. O goleiro Leonardo e o lateral Gustavo jogaram no sacrifício. Gustavo só aguentou um tempo. Nunca vi tantos problemas antes de uma partida como nessa.


Mas é bom deixar claro que isso não é desculpa. Na minha opinião, o São Caetano é melhor do que a Inter e venceria de qualquer jeito. Talvez a história pudesse ser outra se o jogo fosse no Limeirão. O fator torcida pesaria entre os meninos. Seria uma motivação extra, sem dúvida.

Geninho vai indicar ao técnico Betão Alcântara a contratação do lateral Arthur, do São Caetano. O novato foi o melhor em campo contra a Internacional em Guarulhos. Seu arremesso lateral vira um escanteio a todo momento, tamanha força nos braços. Seria um novo Roberto Carlos. É impressionante.

Por outro lado, procurei ouvir o staf do Palmeiras sobre a Copa São Paulo. Em linhas gerais, o Limeirão foi aprovado. "Temos a intenção de jogar aqui até as semifinais", disse um deles. O único problema apontado foi a irregularidade do gramado, nossa eterna dor de cabeça.

E olha que eu tinha quase certeza que o Palmeiras só jogaria a primeira fase em Limeira por conta do gramado. Mas segundo um diretor, o Verdão se sentiu bem a vontade na cidade e a própria torcida aprovou, comparecendo em bom número nas partidas.

Aliás, preciso elogiar o comportamento da torcida palmeirense nesta Copinha, em especial no jogo de meio de semana contra o Ceará. Na goleada dos 5 a 0, os torcedores não pararam de cantar um minuto sequer.

Palmeiras, pelo que levantei, permanecerá aqui. Na terça-feira receberá o ganhador de Cruzeiro e Vitória, que jogaram ontem à tarde. Independente do adversário, teremos casa cheia. A Rádio Educadora 1020 AM vai transmitir o jogo.

O Palmeiras está contratando tanta gente, que a próximo reforço deve ser o Fernando Alonso para ser o motorista do busão. Fazia tempo que não via tanta confiança e expectativa em torno do time palestrino, como este que está sendo montado.

Mas no futebol existem muitas injustiças, não canso de falar. Por que não deram todos esses reforços para Dorival Júnior? O ex-treinador do Palmeiras é tão ruim assim, que não merecia uma chance. Ele conseguiu salvar aquele time ruim formado por Gareca do rebaixamento. Já merecia uma estátua.

Todo mundo contratando e enquanto isso no Parque São Jorge: zzzzzzzzzz Que administração terrível. 
O Independente por sua vez, venceu o Vargeana por 2 a 0, em jogo-treino realizado sexta-feira à noite em Vargem Grande. Os gols foram marcados por Juninho e Josimar.

Delegação do Galo viaja amanhã para a pré-temporada em Pouso Alegre. Dois jogos-treinos já estão agendados. Segundo o setorista Denis Suidedos, é possível um amistoso contra o Boa Esporte, time que quase subiu ano passado para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Eu apostava no goleiro Neuer como melhor do mundo, mas deu Cristiano Ronaldo. Pesquisei os números do português em 2014: quatro títulos, 60 jogos, 61 gols e 22 assistências. Isso já justifica a escolha.

Curioso, também pesquisei sobre Neuer. Ganhou três títulos, entre eles a Copa do Mundo no Brasil. Foram 62 jogos e 40 gols sofridos. Em 32 jogos não sofreu gol. Bons números também.

No basquetebol, ainda bem que a lesão de Nezinho não é grave. Os torcedores ficaram em silêncio quando o armador puxou a perna na tentativa de salvar uma bola pela lateral. Isso mostra o quanto ele é importante para a Winner.

E que noite de David Jackson. O MVP marcou 35 pontos contra o Paulistano na terça-feira. E que jogão. Os melhores momentos poderão ser vistos no Segunda Esportiva de amanhã, às 20h30, na TV Jornal, com a apresentação do Dr Roberto Lucato.

Esta semana teremos duas transmissões de basquete pelos 1020 AM em São Paulo. Na quarta-feira, às 19h, o adversário será o Pinheiros e na sexta-feira, às 20h, duelo contra o Palmeiras. Este último jogo com portões fechados em razão de uma punição ao Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário