Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Inter de Limeira nunca foi eliminada na 2ª fase da Copa São Paulo de Juniores

A Internacional tem um bom aliado para a partida contra o São Caetano, marcada para as 16h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e William Cassiano.

Das quatro vezes que o Leãozinho avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em todas elas conseguiu nova classificação, chegando as oitavas de final. Essa é a nova participação da Inter na competição.

Em 1991, na primeira vez que participou da Copinha, a Inter eliminou o Internacional/RS na segunda fase, após empate por 1 a 1. Em 2003, no melhor ano do alvinegro na competição - foi 3º colocado - a Inter goleou o Juventus por 5 a 1. Em 2006, o Leãozinho eliminou o Santos na segunda fase, com uma vitória por 2 a 0, no Limeirão. Já em 2010, a vítima do alvinegro foi o Campinas, com uma vitória por 2 a 1.

Inter e São Caetano decidem esta tarde uma vaga nas oitavas de final. O ganhador pegará o vencedor de Figueirense e Mirassol. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a vaga para a terceira fase será decidida nas penalidades máximas.

Para avançar, a equipe limeirense precisou vencer o Murici/AL por 2 a 1 (gols de Thalles e Andrey) e a Desportiva/ES por 2 x 0 (gols de Cesinha e Cauê) no Grupo J, com sede em Limeira. Com o empate sem gols diante do Palmeiras no domingo, debaixo de muita chuva, garantiu a quinta melhor campanha entre os segundos colocados.

A delegação leonina, que viajou ontem para a cidade de Guarulhos, levou na bagagem a confiança e a esperança para conquistar a vitória. Geninho praticamente definiu o time que entrará jogando. A grande preocupação é com os três jogadores que foram hospitalizados em razão de febre alta, vômito e diarréia.

O goleiro Leonardo, o lateral Gustavo e o volante Cauê, todos eles fundamentais no esquema tático leonino, passarão por um teste antes do jogo, porém estão debilitados. Dos três, segundo consta, Leonardo e Cauê são aqueles que apresentam um quadro pior.  

O treinador leonino terá o retorno do lateral Matheus Mima, que cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras em razão do segundo cartão amarelo.

O São Caetano terminou em primeiro lugar no Grupo Y, com sede em Guarulhos, somando os mesmos sete pontos da Internacional. Na estreia o Azulão empatou sem gols com o Atlético/PR. Na segunda rodada venceu o Flamengo/SP por 3 a 2 e no domingo se classificou ao golear o Palmeira de Goianinha/RS por 7 a 1.

A provável Inter: Leonardo; Mateus Mima, Andrey, Everton e Gustavo (Carlinhos); Léo Iseppe, Cauê (Pedrinho), Cesinha e Thalles; Dodô e Vitor Guilherme. O árbitro será Thiago de Oliveira Rosa, temo como auxiliares, Alex Alexandrino e Mauricio Antunes Imazu.

A Inter faz hoje seu 40º jogo na história da Copa São Paulo. O retrospecto é 19 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. Marcou 66 gols e sofreu 62, saldo de 4. Dos 117 pontos que disputou, conquistou 69, um aproveitamento de 58,9%.

Grandes

Maior vencedor da Copa São Paulo, o Corinthians enfrenta o Grêmio Prudente, hoje às 17h30, na Arena Barueri. Com oito títulos da competição, o Timão encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. A equipe venceu o Guaicurus/MS por 3 a 1, o Rio Branco/AC por 4 a 0 e o Grêmio Barueri por 4 a 0.

Já o Grêmio Prudente obteve a vaga como o terceiro melhor colocado por índice técnico de acordo com a FPF. O time somou sete pontos - venceu Comercial/MS (3 x 1) e Audax (3 x 2) e empatou com o Bahia (1 x 1).

Já o São Paulo, que também terminou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento, terá pela frente o Atlético-PR, às 21h, em São José dos Campos.

O time do Morumbi goleou o Serrano/PB por 7 a 0 e o São Raimundo/RR por 4 a 1, batendo o São José na última rodada por 2 a 0. Já o Furacão, segundo melhor classificado por índice técnico, jogou em Guarulhos, empatando com o São Caetano (0 x 0), goleando o Palmeira de Goianinha/RN (6 x 2) e vencendo o Flamengo/SP (3 x 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário