Pesquisar este blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

Com desfalques, Corinthians decide hoje a Copa São Paulo de Juniores

Maior vencedor da história da Copa São Paulo, o Corinthians vai tentar chegar ao 9º título do torneio sem dois titulares, hoje às 11h, no Pacaembu.


O meia Matheus Cassini e o atacante Gustavo Tocantins não poderão jogar. Ambos estão suspensos pelos cartões amarelos. Eles serão substituídos por Marcinho e Yan.

O Corinthians foi oito vezes campeão. Ganhou em 1969 em cima do Nacional e em 1970 sobre o Palmeiras. Voltou a vencer a competição em 1995 ao derrotar a Ponte Preta na prorrogação por 1 a 0, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Em 1999, com um golaço do volante Edu Gaspar, o Timão bateu o Vasco da Gama por 1 a 0.

O Corinthians voltaria a ser bicampeão. Em 2004 venceu o São Paulo por 2 a 0. No ano seguinte fez 3 a 1 no Nacional. O time de Parque São Jorge venceu ainda as edições de 2009 em cima do Atlético/PR (2 x 1) e de 2012 sobre o Fluminense (também por 2 a 1).

Foram também sete vices. Em 1973 o Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0. Três anos depois foi superado pelo Atlético/MG por 1 a 0. Em 1978 perdeu nos pênaltis para o Internacional/RS por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal.

Em 1984, o Timão foi derrotado pelo Santos por 2 a 1. Em 1993, em uma das finais mais emocionantes da história, o São Paulo fez 4 a 3 no rival. Já em 1997, o alvinegro foi surpreendido pelo Paulista de Jundiaí nos pênaltis por 4 a 3, após empate em um gol no tempo normal. No ano passado, o Corinthians perdeu a final para o Santos por 2 a 1.

A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 2 a 1, garantiu ao interior paulista vaga na final do torneio após sete anos.

O clube de Ribeirão Preto surpreendeu e desbancou clubes grandes ao longo da competição. Além do Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Botafogo-RJ foram eliminados pela equipe paulista.

Ficha Técnica

Corinthians x Botafogo

Corinthians - Caíque França; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Rafael Augusto, Guilherme Arana; Marciel, Maycon, Matheus Vargas, Marcinho; Gabriel Vasconcelos e Yan. Técnico - Osmar Loss.
Botafogo - Talles; Giovani, Caio Ruan, João Neto e Mayc; Carlos, William, Lineker, Alex, João Vitor; Isaac e Wesley. Técnico - Rodrigo Fonseca.
Árbitro - Thiago Luis Scarascati
Local - Pacaembu, às 10h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário