Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Inter perde para o São Caetano e está eliminada da Copa SP

A Internacional está eliminada da Copa São Paulo de Juniores. Jogando ontem à tarde em Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Leãozinho perdeu para o São Caetano por 3 a 0, dando adeus à competição. O time do ABC enfrentará na próxima fase o Figueirense, que bateu o Mirassol por 1 a 0, na Rua Javari.

A Inter enfrentou vários problemas antes da partida. Na segunda-feira, o goleiro Leonardo, o lateral Gustavo e o volante Cauê foram hospitalizados com suspeita de dengue. Dos três, Cauê foi vetado. Gustavo agüentou apenas os 45 minutos iniciais e bastante debilitado, foi substituído.

Geninho precisou mexer muito no time e com isso, perdeu o entrosamento adquirido na primeira fase, quando o alvinegro derrotou o Murici/AL (2 x 1) e a Desportiva/ES (2 x 0), além de empatar sem gols com o Palmeiras.

A Inter estava irreconhecível em campo. Pedrinho e Douglas ganharam a condição de titular nos lugares de Cauê e Vítor Guilherme. Já Matheus Mima voltou no lugar de Carlinhos. Com isso, Gustavo que fez ótima partida na direita contra o Verdão, foi novamente improvisado na esquerda.

Sem a proteção do meio de campo, a zaga alvinegra foi exigida demais e bateu cabeça. Um erro atrás do outro. O São Caetano mandou no jogo e mereceu vencer.

Logo aos 2 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, cruzamento fechado de Japa e desvio de cabeça de Santiago, que acertou o travessão leonino. Dois minutos depois, Leonardo espalmou uma falta cobrada por Wesley. E que bomba.

A Inter não oferecia perigo e Dodô jogava isolado no ataque, sendo facilmente marcado. Até que aos 23 minutos, Everton foi afastar a bola e chutou o rápido Panambi na entrada da área. Pênalti bem marcado pelo marcado pelo árbitro Thiago de Oliveira Rosa. Santiago deslocou Leonardo e abriu o placar.

Mas o Azulão não parava de atacar. Leonardo falhou aos 29 em um chute cruzado de Japa e por pouco a bola não entrou. Aos 32, passe de Santiago, falha de Everton e Panambi, de frente para o gol, isolou, perdendo ótima chance.

A história poderia ser outra. Aos 45 minutos, Thalles fez passe perfeito para Cesinha, que bateu para uma defesa milagrosa de Vitinho, que evitou com o pé direito. Foi a defesa do jogo.

A Inter voltou melhor para a etapa complementar, mas tomou o segundo gol logo aos 10 minutos. Arthur cobrou um lateral forte pela direita, a defesa leonina resvalou e a bola sobrou livre para o gol de Santiago: 2 x 0.

O Leãozinho sentiu o golpe e tomou o terceiro aos 14, quando Nonato fez assistência perfeita para Matheus, que encobriu o goleiro Leonardo: 3 a 0.

Com o placar definido, o Azulão ficou na base do contra-ataque. Somália entrou no São Caetano e desperdiçou três ótimas oportunidades. Na melhor delas aos 32 minutos, tabelou com Matheus e saiu sozinho na cara do gol. Porém bateu fraco, facilitando o trabelho de Leonardo, que fechou o ângulo.

A Inter tentou seu gol de honra. Quase conseguiu com Pedrinho e Dodô, mas não era tarde alvinegra. De falta, Hernandes quase balançou a rede. Deu tempo ainda de o árbitro expulsar o zagueiro Wesley, do São Caetano, que impediu um lançamento para Dodô colocando a mão na bola. Fim de jogo em Guarulhos e eliminação da equipe limeirense, que nunca foi eliminada nesta fase em sua história.

Ficha Técnica


São Caetano 3 x 0 Internacional


Gols – Santiago, de pênalti, aos 23 do 1T e aos 10 do 2T e Matheus aos 14 do 2T (SC)
Local – Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Árbitro – Thiago de Oliveira Rosa
Auxiliares – Alex Alexandrino e Maurício Antunes Imazu
São Caetano – Vitinho; Arthur, Vitão, Wesley e Japa; Igor, Zanetti, Matheus e Nonato (Tursi); Santiago (Diogo Cunha) e Panambi (Somália). Técnico – Márcio Griggio.
Internacional – Leonardo; Matheus Mima, Andrey, Everton e Gustavo (Carlinhos); Léo Iseppe, Douglas (Rafinha), Pedrinho e Cesinha; Thalles (Hernandes) e Dodô. Técnico – Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário