Pesquisar este blog

domingo, 12 de maio de 2013

Por A-2, Independente precisa vencer e torcer por tropeço do Batatais

*** Por Denis Suidedos

Um adeus ou, simplesmente, até breve. Este é o panorama do Independente na partida de hoje, contra o Flamengo de Guarulhos, às 10h, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3.

A partida contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes, Denis Suidedos e Dj Pell. No comando da jornada, dr. Roberto Lucato.

Para dar adeus a esta divisão, o Independente precisa vencer o Flamengo e torcer por derrota do Batatais. Independentemente de números de gols, com esta combinação, o Galo da Vila conquista a classificação. A esperança para o torcedor alvinegro acreditar em possível vitória do Marília, mesmo fora de casa, é a disposição que o Tigre terá para conquistar o direito de disputar o título.

Se o Independente vencer e houver empate entre Batatais e Marília, o Galo pode conquistar o acesso? Sim, pode. Neste cenário, a vitória precisa ser de dois ou mais gols de diferença, pois o Batatais tem saldo negativo de um, enquanto que o Independente tem menos 2.

Vale ressaltar que, após o critério de saldo de gols, os gols pró também são observados. E, neste quesito, os dois clubes possuem três gols. Sendo assim, com uma vitória de 1 a 0, e o empate em Batatais por 0 a 0, o Independente dá adeus a esta divisão e garante o acesso.

Um até breve a Série A-3, no caso, acontece imediatamente em caso de vitória do Batatais sobre o MAC, que se enfrentam hoje, também às 10h. Nesta hipótese, automaticamente o Fantasma da Mogiana conquista a classificação, eliminando as possibilidades de Flamengo e Independente. No primeiro duelo, ainda pela primeira fase, vitória do Corvo por 3 a 2, no Pradão, com exibição de gala do trio composto por Jackson Five, Moisés e Brayan.

Novamente em Limeira, mas pela primeira rodada do quadrangular final, vitória do alvinegro da Vila por 2 a 1, resultado que deu ao time comandado pelo técnico Álvaro Gaia a única vitória nas cinco partidas desta fase final.

Discussão no vestiário

Com a calculadora de lado, problemas para escalar a equipe. Mesmo sem nenhum jogador machucado ou suspenso, Gaia ganhou uma adversidade para administrar, pois na partida contra o Batatais, no intervalo de jogo, os atletas Matteus e Diego discutiram com o treinador e a situação ficou indelicada. Caso não enfrentem o Flamengo, Geison e Luizinho devem ser os substitutos.

Em entrevista exclusiva para o programa Painel Esportivo, da rádio Educadora, Gaia falou sobre o fato.

"É complicado, pois caímos demais na reta final da competição. Houve uma discussão dentro do vestiário, mas voltada para a melhora do time que não estava rendendo o esperado. Mas de qualquer forma, independente de qualquer coisa, quem entrar vai honrar a camisa do clube da melhor forma possível, pois vamos cobrar”, disse o comandante.

Ao todo, foram 12 jogos fora de casa disputados pelo Independente, com seis empates, três vitórias e três derrotas. Já o Flamengo, em seus domínios, atuou por 11 vezes, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, porém, no quadrangular, o time do técnico João Vallim ainda não venceu em Guarulhos.

As possibilidades de classificação para o Flamengo são parecidas com as chances do Galo. O que melhora, no caso, é o saldo de gols que está zerado.

O árbitro Marcelo Prieto Alfieri, que comandará Flamengo e Independente, em Guarulhos, trabalhou por 10 vezes em 2013, sendo nove partidas pela série A-1 e uma na A-2. Dos resultados, oito vitórias dos mandantes, um empate e apenas uma vitória do visitante. Ele é micro-empresário e atua na Federação desde 1998.

Ficha Técnica

Flamengo x Independente


Independente - Diego (Geison); Flávio, Josimar, Xandão e Fabiano; Leandrão, Renan, Luizinho e Diogo; Robinho e Chuck - Técnico: Álvaro Gaia
Flamengo - André; Alemão, Renato, Cleber e Edson Paraná; João Vinícius, Gabriel, Bruno e Moisés; Dario e Bryan - Técnico: João Vallim
Árbitro - Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares - Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Maria Nubia Ferreira Leite
Local - Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário