Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Independente: empate com sabor de vitória


Um "osso duro de roer". Assim foi o Juventus ontem no Pradão, pela sexta rodada da Série A-3. Um time bem armado pelo experiente técnico Luiz Carlos Ferreira e orquestrado pelo meia Élvis, campeão com o Santo André na Copa do Brasil.

Em três minutos, o Moleque Travesso tinha criado duas ótimas chances para abrir o placar com Douglas. Aos 18 minutos, o mesmo Douglas jogou entre as pernas de Brumati e bateu cruzado para uma defesa com os pés de Wandinho.

O Galo, que entrou em campo completamente modificado em relação ao dérbi, com Deivid e Matheus entre as novidades, atacava timidamente, mesmo sendo empurrado por sua vibrante torcida, ainda festejando a vitória no dérbi.

Como a bola parada é a jogada forte do Independente, o Galo tratou de abrir o placar aos 27 minutos. Escanteio cobrado por Bruno Morales e Tavares escorou na trave. Matheus pegou o rebote e bateu prensado. A bola subiu e encontrou a cabeça de Tavares, que fez 1 a 0.



Só que a estrela de Ferreirão brilhou novamente. Aos 38 minutos, ele sacou Gébson e colocou o atacante Roberto Santos. No minuto seguinte, Saulo lançou Élvis na esquerda. O cruzamento foi perfeito, na medida para o reserva de luxo, que fez 1 a 1.

O Galo voltou com Generozo e Chalita para o segundo tempo, mas foi surpreendido logo no primeiro minuto. Escanteio cobrado por Élvis e gol de cabeça de Fubá, livre na pequena área.

O Juventus se fechou, passando a explorar os contra-ataques pelas alas. O Independente por sua vez, cresceu e foi em busca do empate. Aos 16, Chalita arriscou e Túlio espalmou. A pressão era enorme, mas a bola não entrava. A torcida seguia acreditando.

Até que aos 33 minutos, Baiano desceu pela esquerda e fez um passe milimétrico para Matheus, que teve frieza e tranqulidade para tocar na saída de Túlio, deixando tudo igual. Delírio na arquibancada.

Depois do susto que tomou aos 42, com uma falta frontal cobrada por cima por Élvis, o alvinegro quase virou aos 47, quando Bruno Morales recebeu de Fábio Leite em uma jogada ensaiada de escanteio e soltou um "tubaço" da entrada da área, que fez Túlio voar para espalmar. Com o apito final, os galistas foram para os vestiários aplaudidos em pé pela garra em campo. Que venha a Francana, sábado, às 19h, em Franca. Com o empate, o alvinegro segue no G8, em 8º lugar, com 10 pontos.

Ficha Técnica

Independente 2 x 2 Juventus

Gols - Tavares aos 27 minutos do 1º tempo e Matheus aos 33 do 2º tempo (IN); Roberto Santos aos 39 minutos do 1º tempo e Fubá a 1 do 2º tempo (JU).
Local - Pradão
Árbitro - Paulo Estevão Alves da Silva
Auxiliares - Marcelo Sanches Moreno e Luiz Felipe Prada Silva
Público - 499 pagantes
Renda - R$ 4.170,00
Independente - Wandinho; Brumati, Mosca (Generozo) e Fernando; Bruno Morales, Goiano, Fábio Leite, Terrão (Baiano) e Deivid; Tavares (Chalita) e Matheus. Técnico - Sandro Gomes.
Juventus - Túlio; Tony (Renato), Reginaldo, Marcelo Xavier e Lucas; Fubá, Lelo, Gébson (Roberto Santos) e Saulo; Douglas (Mauro) e Élvis. Técnico - Luiz Carlos Ferreira.
Ocorrências - cartões amarelos para Deivid e Goiano (IN); Marcelo Xavier, Lelo e Élvis (JU).

*** Fotos - Flaviana Fernandes

Um comentário:

  1. Páaara vai Edmar!!!
    Pra um time que se diz disposto a brigar pelo acesso dizer que um empate, em casa e ainda mais saindo na frente do marcador foi com gosto de vitória!?
    Chega dessa puxação de saco em cima desse timinho de m.. ops vila esteves.
    Forçou demais!

    ResponderExcluir