Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Com três gols no segundo tempo, Inter de Limeira estreia com vitória na Copa São Paulo


Ataque contra defesa. Assim foi a estreia da Internacional ontem à tarde na Copa São Paulo de Futebol Juniores. A retranca do caçula Assu/RN durou até os 26 minutos do segundo tempo. E olha que a torcida leonina chegou a temer pelo pior, como por exemplo um empate sem gols, tamanha disposição defensiva dos visitantes.

Aos 9 minutos, Michel cruzou fechado da direita e o zagueiro Lemuel salvou em cima da linha. Aos 12, tabela entre Andrey e Yan pela esquerda. O cruzamento foi perfeito, na cabeça de Michael, que escorou para fora, perdendo grande chance. O Assu não conseguia passar do meio de campo e só se defendia. Aos 21, Paulinho recebeu na grande área e acertou o travessão do baixinho Thalysson, de apenas 1m65 de altura.

Em outra jogada leonina pela direita, Marcos cruzou rasteiro e agora foi a vez de Romeu salvar em cima da linha. Era um massacre, mas a bola insistia em não entrar. Aos 37, após escanteio cobrado por Marcos, o meia Yan, livre na pequena área, perdeu um gol inacreditável. Aos 41, Paulinho cruzou da direita e Andrey, de voleio, mandou para fora. Já aos 44, Yan recebeu de Paulinho na esquerda, cortou seu marcador e exigiu uma defesa milagrosa de Thalysson.

Mesmo com o 0 a 0, a Inter foi aplaudida para os vestiários pelo que produziu nos 45 minutos iniciais. O técnico Gil Ribeiro elogiou a postura de sua equipe e voltou sem alterações para a etapa complementar.

Segundo Tempo

A Inter continuava sufocando o time potiguar. Aos 14, Paulinho recebeu livre no ataque, mas chutou à esquerda do gol. Denis entrou no ataque leonino no lugar de Andrey e logo em sua primeira aparição, chutou prensado no goleiro do Assu. Aos 25, após falta cobrada pela direita, Gabriel ajeitou de cabeça e Yan cabeceou em cima de Thalysson.

Quando os quase três mil torcedores presentes ao Limeirão comaçavam a ficar impacientes, finalmente a rede balançou. Aos 26 minutos, após escanteio cobrado por Marcos, Yan escorou e Michael, livre de marcação na pequena área, completou de cabeça: 1 a 0. Alívio nas arquibancadas e do presidente Ailton Vicente Oliveira, presente na tribuna de honra.

A abertura do placar facilitou as ações da Internacional, que ficou mais a vontade em campo. O Assu, que até então era um mero espectador em campo, quase empatou dois minutos depois. Mitiael recebeu livre na entrada da área e parou em Felipe, que fez uma defesa espetacular com os pés. Um verdadeiro milagre.

Após o susto, a Inter tratou de ampliar. Aos 33 minutos, após falta do zagueiro Alberi, Denis saiu na cara do gol e com um toque sutil encobriu o goleiro Thalysson: 2 a 0.

Só que o time do Rio Grande do Norte não queria se entregar. Aos 39, Diego arriscou de longe e Felipe mergulhou para desviar à escanteio. Já aos 44, o esperto Gugu, que lembra muito o ex-santista Madson, aproveitou sua velocidade para invadir a área e tocar entre as pernas de Felipe, descontando para 2 a 1.

Foi então que o "Leãozinho" tratou de liquidar a fatura. Aos 43 minutos, em um contra-ataque gigante, Denis recebeu na esquerda e assistiu Carlinhos no comando de ataque. O habilidoso meia viu que o goleiro estava adiantado e marcou um golaço por cobertura, selando a vitória suada do alvinegro por 3 a 1. A Inter voltará a campo no domingo, às 19h, diante do Vitória de Santo Antão, novamente no Limeirão.

Ficha Técnica

Internacional 3 x 1 Assu/RN

Gols - Michael aos 26, Denis aos 33 e Carlinhos aos 43 minutos do 2º tempo (IN); Gugu aos 41 minutos do 2º tempo (A).
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Giuliano Dutra Pelegrini
Auxiliares - Cláudio Roberto da Costa e Clarice Ferreira de Lima
Internacional - Felipe; Marcos, Lucas Vinci, Gabriel e Ederson; Fernando, Paulinho, Yan e Carlinhos; Andrey (Denis) e Michael (Guilherme). Técnico - Gil Ribeiro.
Assu/RN - Thalysson; João Paulo (Diego), Romeu, Lemuel (Alberi) e Mitiael; Paulo Júnior, George, Kaio e Maike; Augusto (Éder) e Gugu. Técnico - Damião de Oliveira.
Ocorrências - cartões amarelos para Lucas Vinci, Andrey e Guilherme (IN); George (A).

*** Foto - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário