Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Independente tem dois jogos para vencer um: hoje é no Vale contra o Primeira Camisa


O som da Educadora 1020 AM dará eco hoje em Limeira. A nação galista estará com o radinho grudado no ouvido para acompanhar as emoções de Primeira Camisa e Independente, a partir das 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. É a primeira das duas decisões que o invicto Galo terá pela frente, no final desta segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Líder do seu grupo com 6 pontos ganhos, o alvinegro só depende de suas forças para avançar para a terceira fase. Restam dois jogos para o fim desta fase e o Independente precisa vencer apenas um deles. Se não derrotar o Primeira Camisa esta tarde, a chance passará para o domingo, às 10h, diante do Guarujá, em Limeira.

Bastidores quentes no Pradão

Mas os bastidores andam agitados e o clima de tranquilidade pela invencibilidade até aqui (9 vitórias e 5 empates) foi trocado pela desconfiança. Três empates consecutivos foram suficientes para os torcedores questionarem o Independente, deixando em dúvida as reais possibilidades de acesso do time à Série A-3. Pior do que isso, o Galo apresentou uma queda brusca de rendimento, após ótima primeira fase, quando passou como um rolo compressor para cima dos adversários.

Depois de abrir a segunda fase vencendo no Guarujá, no sufoco, por 2 a 1, o alvinegro não conseguiu mais vencer. Ficou no empate sem gols contra o Primeira Camisa, no Limeirão e empatou duas vezes seguidas com o Sumaré pelo mesmo placar: 1 a 1. Mesmo assim, a situação galista é bastante confortável, já que foi beneficiado pelos empates dos rivais.

Sucesso se deve em especial a Parraga

O técnico Parraga tem mostrado muita competência em seu trabalho no Pradão. Além de contar com um elenco bastante reduzido e sem um banco de reservas que pode fazer a diferença nas fases decisivas - a maioria são meninos da base -, o treinador vem usando toda sua experiência para motivar seus jogadores, mesmo com o atraso no pagamento.

Parraga sabe que apenas a superação, aliada a individualidade de alguns jogadores como Matheus e Felipe Nunes, poderá levar o Independente a conquistar seu principal objetivo no Campeonato Paulista, que é o acesso. Por outro lado, o treinador teria ficado chateado com a diretoria, que não contratou os três jogadores pedidos por ele para a sequência da Segundona.

Time completo no Vale

Pela primeira vez neste ano Parraga terá todos os jogadores do elenco à disposição. Com a volta do meia Gustavo, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Sumaré e com a liberação do atacante Bismarck, vetado pelo Departamento Médico no último jogo em razão de uma indisposição, o Galo vai completo para o Vale do Paraíba.

Com a volta de Gustavo, principal cobrador de faltas do time, Parraga não precisará fazer improvisações, como na sexta-feira passada. Desta forma, Murilo Silva retornará a ala-direita. Marcelo ganhou a concorrência com Márcio e vai permanecer na zaga.

O Galo está confirmado com: Diego; Jean, Petterson e Marcelo; Murilo Silva, Carlos Diego, Matheus, Gustavo e Thiago Pereira; Bismarck e Felipe Nunes.

Primeira Camisa está motivado

Por outro lado, o time de São José dos Campos, que tem apenas quatro anos de vida (02/03/2007), vem motivado após vencer o Guarujá, no Litoral, por 2 a 1. Em caso de derrota, praticamente estaria fora do páreo. O time da casa perdeu apenas duas partidas como mandante nesta Segundona. Na primeira fase, derrota para o Guarulhos por 2 a 1 e na segunda fase, acabou surpreendido pelo Guarujá, perdendo por 3 a 2. Foram outras quatro vitórias e três empates no Martins Pereira, campo do São José.

Na primeira fase o time joseense terminou em 3º lugar do Grupo 5, tendo conquistado 24 dos 42 pontos possíveis, um aproveitamento de 57,1%. Foram 14 jogos, 6 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, 25 gols pró e 13 contra.

A Rádio Educadora 1020 AM vai transmitir o jogo com exclusividade, com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e Roberto Lucato.

*** Foto Renato Silva - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário