Pesquisar este blog

domingo, 28 de agosto de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Jogar muito

Seria uma injustiça muito grande o Independente ser eliminado nesta manhã, após ótima performance até aqui no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (9 vitórias e 6 empates). O Galo precisa vencer o Guarujá, às 10h, no Limeirão, e tem time para isso. Só que por outro lado, terá que jogar muito para conseguir esse objetivo, já que o adversário é quem jogará pelo empate. Gostei do Guarujá na primeira partida desta fase. O Galo só não perdeu no Litoral graças ao goleiro Diego. Vai ser um jogo de paciência.

--------------------

Mordido

Tenho a plena certeza que os jogadores do Independente entrarão mordidos em campo nesta manhã. Os erros de arbitragem cometidos na quarta-feira em São José dos Campos e as informações de uma possível "ordem de cima" para o Galo não se classificar, mexeram com o brio dos galistas. Confesso que vejo "sangue nos olhos" e uma vontade imensa de classificação. Acho que era o que o elenco estava precisando para voltar a se apresentar bem. Não temos como esconder a queda de rendimento, em especial nos quatro empates consecutivos. Mas houve uma melhora no Vale do Paraíba.

----------------------

Bismarck

Vejo muitos torcedores dizendo que o Independente não tem um homem gol, um chamado centroavante de ofício. Só que nas duas vezes que o atacante Bismarck não esteve em campo, o Galo não conseguiu seus gols. Hoje, infelizmente, ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tenho a plena certeza de que fará muita falta. Isso pode ser visto de duas formas. A primeira, é que ele fez um bom trabalho até aqui. A segunda, é que o Galo só tem ele de centroavante. Eu, que acompanhei todos os jogos até aqui, diria que a primeira forma é a mais correta. Ele me agradou.

---------------------

Punição

Estou temendo que o ala Diego pegue, no mínimo, 10 partidas de suspensão e desfalque a Winner/Limeira por um longo período nesse Campeonato Paulista. Vascaíno como eu, Diego perdeu a cabeça e nocauteou o armador Helinho, de Franca, no clássico do Vô Lucato. Para seu azar, existe o agravante do jogo estar sendo mostrado para todo o Brasil através da ESPN/Brasil. A cena foi bastante repercutida e repetida várias vezes, o que pode aumentar seu gancho. Por outro lado, achei uma atitude digna do próprio Diego, que admitiu seu erro e disse estar preparado para pagar pelo que fez.

-----------------------

Final

Hoje estarei em campo pela manhã defendendo a LCA na final da Taça Ítalo de Futebol Society. Vamos enfrentar a partir das 9h30, a Casa dos Reparos, time que nos derrotou duas vezes na fase de classificação. Além de jogar, vou fazer uma cobertura para o Segunda Esportiva da TV Jornal, mostrando os bastidores, os melhores momentos e a premiação. Espero fechar o campeonato com chave de ouro.

-----------------------

*** Se a torcida do Independente não comparecer em peso hoje no Limeirão, é sinal de que ela não gosta mais da equipe. Nessa hora não tem essa de campo do inimigo. É o futuro do Galo que está em jogo.

----------------------

*** Acompanho o Facebook do meia Lucas Lima e percebo que o menino de ouro da Inter de Limeira está sofrendo de solidão na Espanha pela falta da namorada. Mesmo assim, segue mostrando seu melhor futebol nos treinamentos do Racing Santander. Aguenta aí fera!

----------------------

*** Após agredir o armador Helinho, de Franca, torcedores da Winner acreditam que o ala Diego esteja preparado para o UFC do Rio de Janeiro.

-------------------------

*** Eu avisei que o meu Vascão da Gama marcaria um gol no Pacaembu. Avisei também que seria impossível o Palmeiras marcar quatro gols no meu time, que deu mostras de que não está nem aí com a Copa Sul-Americana. Mas, avançamos.

------------------------

*** Fábio de Jesus Volpato Mendes, árbitro piracicabano que prejudicou sensivelmente o Independente no Vale do Paraíba, teve seu nome riscado da Copa Gazeta Ouro. É a nossa geladeira para sua infeliz atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário