Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Independente indignado com a arbitragem no Vale do Paraíba: domingo tem decisão

Jogadores, comissão técnica e diretores do Independente ainda não se conformam com a arbitragem do piracicabano Fábio de Jesus Volpato Mendes na quarta-feira em São José dos Campos. Os galistas se sentiram prejudicados no empate por 2 a 2 contra o Primeira Camisa, no Estádio Martins Pereira, pela penúltima rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O mais indignado era o goleiro Diego. "Todo trabalho poderá ser perdido por esses erros gritantes. Lamentável. Fomos prejudicados de verdade. Uma vergonha", comentou. E o arqueiro tem razão. O Galo vencia por 2 a 1, de virada, quando Fabrício invadiu a área e se atirou na frente de Carlos Diego, sem ser tocado. Mesmo bem posicionado, Mendes marcou a penalidade máxima. Já que marcou, deveria cumprir a regra e expulsar o volante galista, que tinha recebido o cartão amarelo anteriormente. Não o fez. William Baiano cobrou, deixando tudo igual.

Aos 48 minutos do 2º tempo, um erro ainda maior. Falta cobrada pelo Independente e gol de cabeça de Matheus, que se antecipou ao goleiro Wander. O árbitro conseguiu enxergar uma falta, anulando o gol que daria a classificação antecipada ao alvinegro. Sem contar dois impedimentos mal marcados pelo auxiliar Matheus Camolesi, que poderiam resultar em gol. Com o apito final, quase todos os jogadores foram tirar satisfações com o trio de arbitragem no centro do gramado. Todos estavam revoltados e queriam explicações, em especial para o gol anulado.

Matemática

Com esse empate no Vale do Paraíba - o quarto consecutivo -, o Independente precisará vencer o Guarujá, domingo às 10h, no Limeirão, para não depender do resultado de Sumaré x Primeira Camisa, que jogarão no mesmo horário, em Sumaré. Em caso de empate, o Guarujá - que tem os mesmos 7 pontos, porém uma vitória a mais do que o Independente - se classifica. Sendo assim, a equipe limeirense terá que torcer para o Sumaré não perder para o Primeira Camisa.

O time do Vale do Paraíba, que tem 6 pontos, só depende de suas forças. Se vencer, avançará para a terceira fase. Já o Sumaré, que tem quatro vitórias e nenhuma vitória, está em último lugar com 4 pontos. O time de Terrão terá que vencer pelo placar simples o Primeira Camisa e ainda torcer pela vitória do Guarujá, no Major Levy. A verdade é que o Independente corre um sério risco de ser eliminado do campeonato sem ter perdido um único jogo. Até agora são 9 vitórias e 6 empates.

Bismarck fora

Para o jogo decisivo de domingo, o técnico Parraga perdeu o centroavante Bismarck, que recebeu o terceiro cartão amarelo em São José dos Campos. Ele tem como opções para o setor Leandro Neves e Felipe Martone. Nas demais posições o Galo será o mesmo de quarta-feira. A diretoria espera boa presença de público, por se tratar do chamado "jogo do ano" para o alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário