Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Lelo chega:
Já que Claudemir Peixoto infelizmente não acertou seu retorno para a Internacional, achei que a diretoria leonina acertou em cheio na contratação do técnico Lelo, que estava na Santacruzense. Esse treinador tem estrela e acima de tudo, comando. Ele vem sendo um dos "reis do acesso" da nova geração, já que tem apenas 44 anos. Lelo subiu com a Santacruzense (duas vezes), Linense, Penapolense e São Bernardo, isso num curto espaço de tempo. Claro que ele terá muito trabalho pela frente no Leão, mas só de ver a alegria do treinador em sua chegada ao Limeirão, podemos esperar bons frutos. Boa sorte!

Mineiro no Avaí
O volante Mineiro, um dos grandes destaques da campanha da Internacional no ano passado na Segundona, está de malas prontas para Florianópolis. Ele é o novo reforço do Avaí. Sempre comentei com meu pai Edmundo Silva que de todos os jogadores do elenco leonino de 2010 aquele que mais me agradava era esse volante. Mineiro é raçudo e hoje em dia futebol precisa disso. Vai brilhar, pode apostar.

Nata brilha
O Rio Claro vive uma situação financeira bastante delicada no Campeonato Paulista da Série A-2, estando sem patrocínio e com salários atrasados. Mesmo assim, vem colhendo bons resultados, como os empates contra Comercial, Sertãozinho e União São João, todos fora de casa, além da vitória contra o América, em casa. No último compromisso, disputado em Araras, o volante limeirense Nata marcou um golaço, bem ao seu estilo, ou seja, chute de fora da área e na gaveta. Ele garantiu o empate por 1 a 1 e foi eleito o melhor volante da rodada pelo site Futebol Interior. Nata marcou um gol parecido no jogo beneficente entre os Amigos de Roberto Martins e os Amigos de Tadeu, no Limeirão. Parabéns!

Torcida quer reforços
Recebi alguns e-mails de torcedores da Winner pedindo a contratação de, no mínimo, dois reforços para o restante da temporada do Novo Basquete Brasil. A maioria pede um pivô 5 para jogar ao lado de Daniel Alemão e um 4, que tenha as mesmas características de André Bambu. Eles entendem que se essas duas peças vierem, a equipe limeirense poderá equilibrar mais os jogos contra os favoritos do campeonato, pode pensar ainda mais alto.

Bahia no Tijuca
Fui ao Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, na última quinta-feira para assistir a vitória tranquila de Rio Claro sobre o Tijuca, pela Copa Brasil de Basquete. Para minha surpresa, vi o pivô Rodrigo Bahia, ex-Winner/Limeira, defendendo o time carioca. Conversamos um tempão. Ele elogiou demais a postura da equipe limeirense nas finais do Paulista. Também disse que quase assinou com o Vitória Basquete para o NBB3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário