Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ufa! Finalmente a 1ª vitória


O dia foi perfeito para a Internacional. Além dos tropeços dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento, a equipe limeirense finalmente comemorou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-3. E foi suada ao extremo: 3 a 2 no Juventus e ainda por cima, de virada. Com esse resultado, a Inter somou seu 5º ponto na competição, igualou ao Taboão da Serra e não está mais com a lanterna nas mãos.

Confiante na primeira vitória e motivada pelos resultados da tarde, em especial a derrota do Flamengo para o Taubaté, a Internacional tinha a certeza de que venceria o Juventus, só não sabia como. Logo aos 3 minutos, depois de acertar um chute forte de fora de área que assustou o goleiro juventino, o volante Henrique deixou o gramado machucado.

A Inter tinha um domínio tímido da partida, com arremates de longe, sem dar tanto trabalho assim ao goleiro Marcelo. O Juventus pouco chegava, mas abriu o placar aos 17 minutos, graças a um golaço de falta de Marco Aurélio: 1 a 0. A mesma novela dos últimos seis jogos - 4 derrotas e 2 empates - começou a passar na cabeça do leonino.


O técnico Lelo foi teimoso e não mexeu na equipe. A torcida e a imprensa pediam que ele abrisse mão do esquema com três zagueiros para a entrada de Renatinho, que ajudaria o solitário Índio no ataque. Para sua sorte, aos 37 minutos, Anderson Preto, novamente improvisado na ala-direita, cruzou da direita na cabeça de Serginho, que escorou de forma perfeita, no ângulo de Marcelo, um golaço: 1 a 1. Foi seu terceiro gol na temporada, coroando seu bom trabalho no Leão desde o ano passado.

Os 344 pagantes passaram a empurrar a Inter para a virada e ela por pouco não veio aos 41 minutos, quando o polivalente Rodney desceu em velocidade pela direita, finalizando da entrada da área por cima do gol.

A Inter voltou modificada para o segundo tempo, bem mais ofensiva com as entradas de Renatinho no ataque e do estreante Paulo Henrique na ala-esquerda. Com isso, Marquinhos e Anderson Preto foram sacados. As mudanças surtiram efeito e logo aos 3 minutos, Wellington afastou mal na defesa do Juventus e Renatinho emendou de primeira. Seu tiro cruzado resvalou em Índio, matando o goleiro Marcelo no contrapé: 2 a 1. Para variar, flechada para a torcida na comemoração.


Os leoninos ainda faziam festa quando no minuto seguinte, o oportunista Róbson recebeu um levantamento da esquerda e subiu mais do que seu marcador na segunda trave, empatando o duelo. A torcida não perdoou a possível falha do goleiro Marcão e novamente começou a pedir o reserva Fágner, ídolo da torcida em 2010 na campanha do acesso.

A Inter não se abateu e continuou procurando o caminho da vitória. Aos 12, Serginho em ótima jogada individual pela direita apenas rolou para Índio, que de primeira serviu Renatinho. O ponta ficou cara-a-cara com Marcelo e desperdiçou, mandando à direita do gol, para desespero dos alvinegros.


A merecida vitória veio aos 24 minutos. Em uma boa trama pelo meio, Cesinha finalizou de fora da área e Marcelo deu rebote. Lucas Lima pegou a sobra pela direita, trocou passes com Rony e cruzou na cabeça de Índio, que desviou, fazendo 3 a 2. Foi o quarto gol do cabeludo na temporada. Pela primeira vez desde que se apresentou no Limeirão, Índio teve seu nome gritado pela torcida.


Os minutos finais foram dramáticos. A bola não saía da área leonina. O meia Dimas e o ala Ralf eram os mais perigosos. Aos 42, Dimas acertou um petardo da intermediária que assustou até a funcionária Tereza, que há 20 anos trabalha no Limeirão. Foram os 3 minutos de acréscimo mais angustiantes do campeonato, mas que serviram de alívio após o apito final. Ufa!



Situação
Outros resultados do Grupo 2: Taubaté 1 x 0 Flamengo, Taboão da Serra 1 x 1 Paulínia, Itapirense 2 x 2 Velo Clube e Barueri 2 x 2 Grêmio Osasco. Na classificação: 1) Taubaté 17, 2) Grêmio Osasco 13, 3) Velo Clube 11, 4) Paulínia, Juventus e Itapirense 10, 7) Flamengo e Barueri 6 e 9) Inter e Taboão da Serra 5. No próximo domingo, às 10h, a Inter jogará em Osasco contra o Grêmio, vice-líder do grupo. Vale lembrar que Taboão da Serra e Flamengo têm um jogo a menos.

Ficha Técnica:

Internacional 3 x 2 Juventus

Gols - Serginho aos 37 minutos do 1º tempo e Índio aos 3 e aos 24 minutos do 2º tempo (IN); Marco Aurélio, de falta, aos 17 minutos do 1º tempo e Róbson aos 4 minutos do 2º tempo (JU)
Local - Limeirão
Árbitro - Paulo Roberto Maffei Amorin
Auxiliares - Ricardo Garcia Generoso e Michel Ferreira da Silva
Público - 344 pagantes
Internacional - Marcão; Marquinhos (Renatinho), Cazone e Bruno Itapagipe; Anderson Preto (Paulo Henrique), Henrique (Cesinha), Rodney, Lucas Lima e Serginho; Índio e Rony. Técnico - Lelo.
Juventus - Marcelo; Emerson Cafu (Fabinho), Wellington, Anderson e Ralf; Ramalho, Assunção (Dimas), Nem e Marco Aurélio; Róbson e Neizinho (Thiaguinho). Técnico - Ivo Secchi.
Ocorrências - cartões amarelos para Lucas Lima e Índio (IN); Ramalho (JU).

*** Fotos de JB Anthero - hoje um nome, amanhã uma lenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário