Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Goleiro do Itapirense impede a primeira vitória da Inter de Limeira na Série A-3


O goleiro Fernando teve, sem dúvida alguma, uma das maiores atuações de sua carreira ontem no Limeirão, simplesmente segurando o ataque da Internacional e levando um ponto precioso para Itapira. Além disso, impediu a primeira vitória leonina no Campeonato Paulista da Série A-3, aumentando ainda mais a tensão no Major Levy.


O técnico Lelo testou outra formação na Internacional, completamente diferente daquela que perdeu no meio de semana em Taboão da Serra por 3 a 2, graças a um gol de Terrão aos 49 minutos do segundo tempo. Com Anderson Preto na ala-direita, Rodney no meio-de-campo no lugar de Lucas Lima (ausente para resolver problemas particulares em Marília) e Renatinho no ataque, o treinador tentou surpreender o adversário e quase conseguiu. Além de não vencer, a Inter está mesmo é muito azarada.


O goleiro Fernando começaria sua série de defesas impressionantes logo aos 2 minutos, quando foi buscar no ângulo a falta cobrada por Rony. Aos 6, tabela envolvente entre Renatinho e Índio. O ponta saiu na cara do gol e bateu cruzado da entrada da área para outra defesa sensacional de Fernando, que mandou à escanteio.


O Itapirense, que estava sendo observado por Claudemir Peixoto das tribunas de honra, tocava bem a bola, sem se arriscar tanto, respeitando o adversário. Aos 12, o ala-esquerdo Jefferson foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Reinaldo Leme, ex-Independente, que escorou para fora. Na bola parada, Gabriel deu trabalho para Marcão aos 16 minutos, quando cobrou uma falta rasteira e forte da intermediária.

A Inter era melhor, dominava as ações, mas não abria o placar. Aos 19, Índio recebeu fora da grande área e arriscou. A bola explodiu no travessão e por pouco não caiu dentro do gol. O lance levantou os poucos torcedores presentes ao Limeirão, que enfrentaram o calor escaldante.


A Inter persistia e criava ótimas oportunidades. Aos 20 por exemplo, o ala Serginho, improvisado agora na esquerda, chegou a chapelar seu marcador na entrada da área, porém finalizou fraco, facilitando o trabalho de Fernando.

O Itapirense voltou a incomodar aos 22 minutos. Falta cobrada por Paulo Krauss, ex-São Paulo, da meia-direita e desvio de cabeça de Reinaldo Leme, que raspou a trave de Marcão. O arqueiro fez golpe de vista. A resposta leonina veio aos 27, quando Anderson Preto cruzou da direita e Cazone cabeceou para uma defesa milagrosa de Fernando. Dois minutos depois, Fernando espalmou a falta cobrada por Anderson Preto, provando que o dia era mesmo todo seu, um espetáculo.


O time de Itapira sentiu que seu oponente estava intranqüilo e tratou de atacar mais. Aos 31, Veiga serviu Reinaldo Leme, que mandou na trave de Marcão. Aos 35, Veiga viu a passagem de Reinaldo Leme pela direita e fez o passe. O atacante cruzou para Chulapa, que pegou de primeira para a defesa parcial de Marcão. Gabriel aproveitou o rebote e livre de marcação na segunda trave só completou para a rede: Itapirense 1 x 0.


É bom frisar que a Inter poderia ter ido para o intervalo com a igualdade no marcador. Aos 39, Índio fez um lançamento primoroso para Renatinho. O ponta chegou na frente do zagueiro, driblou o goleiro, e com o gol aberto se atrapalhou todo com a bola, desperdiçando o gol mais feito da partida. Enquanto isso, a polêmica Regildenia de Holanda Moura cumpriu bem seu papel na arbitragem dos 45 minutos iniciais.

Segundo Tempo:


Com William no lugar de Bruno Itapagipe, a Inter voltou mais ofensiva para o segundo tempo. O Itapirense viu o buraco na defesa pelo lado esquerdo e apertou com Jefferson, que exigiu boa defesa de Marcão aos 2 minutos, com um arremate da meia-esquerda.

Aos 3, a Inter perdeu outro gol feito. Escanteio cobrado por Rony e o desvio de Índio na primeira trave encontrou Renatinho livre na pequena área. O ponta exagerou na força, mandando por cima do gol com o goleiro praticamente batido na jogada.


O jogo ficou aberto, com chances para ambos os lados. Aos 7, Marcão defendeu a bomba de Reinaldo Leme. Aos 10 foi a vez de Índio receber de Rony e finalizar para a defesa de Fernando.

A Inter cresceu e foi com tudo para cima do Itapirense. Aos 13, depois da boa investida na falta cobrada por Rony, Renatinho apareceu novamente livre pela direita, batendo cruzado para outra defesa de Fernando.


O gol merecido de empate surgiu aos 22 minutos. Falta cobrada por Rony e gol de cabeça de Índio, entre os zagueiros: 1 a 1 e flechada para a torcida na comemoração.


O mesmo Índio teve tudo para dar a primeira vitória ao Leão. Em boa troca de passes na grande área, Rony serviu Índio, que bateu no canto e Fernando fez outro milagre. A defesa mais bonita e mais difícil do jogo.


Foi a última jogada de Índio, que deixou o gramado machucado. Fernando Luiz entrou em seu lugar e em sua primeira aparição no jogo, salvou em cima da linha a cabeçada de Ricardinho, evitando o segundo gol do time de Itapira.


Dos 45 aos 49 a Inter jogou na área do Itapirense. Aos 45, Renatinho costurou pelo meio e bateu forte, tirando tinta da trave de Fernando. No minuto seguinte, cruzamento de Fernando Luiz da esquerda, Serginho ajeitou e Rony, de frente para o gol, finalizou por cima, perdendo uma chance de ouro, para desespero da sofrida torcida.


Já aos 48, no último lance da partida, Rony serviu Renatinho, que bateu cruzado para fora. A bola não queria mesmo entrar. Fim de jogo e um protesto tímido da torcida, que agora elegeu o presidente Ailton Oliveira como novo alvo. O dirigente chegou a bater boca com os torcedores no alambrado. Quarta-feira, às 20h30, a Inter receberá o Juventus, também no Limeirão.

Ficha Técnica:

Internacional 1 x 1 Itapirense

Gols - Gabriel aos 35 minutos do 1º tempo (ITA); Índio aos 22 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitra - Regildênia de Holanda Moura
Auxiliares - Maurício Ferronato Machado e Luciano Pereira de Souza.
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Marcão; Cazone, Bruno Itapagipe (William) e Marquinhos; Anderson Preto (Cesinha), Rodney, Henrique, Rony e Serginho; Índio (Fernando Luiz) e Renatinho. Técnico - Lelo.
Itapirense - Fernando; Gabriel, Matheus, Edimar e Jefferson (Marquinhos); Rodrigo Di, Bruno Camargo, Veiga e Paulo Krauss; Reinaldo Leme (Ricardinho) e Chulapa (Juari). Técnico - Claudemir Peixoto.
Ocorrências - cartões amarelos para Marquinhos e Rony (IN); Edimar e Reinaldo Leme (ITA).

*** Fotos - Mário Roberto

Um comentário:

  1. Nossa !!! fico impressionado como este time de limeira é bom mesmo. Você narrando e comentando, parece que é uma "seleção".... mas se é tão bom assim, pq não ganha uma partida???

    Espectador

    ResponderExcluir