Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brasília recebe o Flamengo pelo NBB3


Em quadra, a maior rivalidade do basquete brasileiro nos últimos anos. De um lado o Uniceub/BRB/Brasília, atual campeão do NBB. Do outro, o Flamengo, campeão em 2009. O clássico nacional será realizado hoje, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O SporTV transmite, ao vivo, a partir das 19h30.

Além da tradicional rivalidade, o confronto tem um tempero a mais: quem vencer fica com a liderança isolada do NBB. O Flamengo é o atual líder, com 14 vitórias em 18 partidas (77,7% de aproveitamento), enquanto o Brasília é o vice-líder, com 13 vitórias em 17 partidas (76,4% de aproveitamento).

Retrospecto do clássico

Na história do NBB, Brasília e Flamengo se enfrentaram 14 vezes - incluindo playoffs. Foram oito vitórias para os brasilienses e seis para os cariocas. Em decisões de campeonato, tudo igual. Em 2009, o Flamengo venceu a série final por 3 a 2. Em 2010, foi a vez de o Brasília dar o troco e ficar com o troféu ao vencer a série pelos mesmos 3 a 2.

Esta também é uma rivalidade que ultrapassa as fronteiras brasileiras. No final de 2010, Brasília e Flamengo também decidiram o título da Liga Sul-Americana de Clubes. No jogo decisivo, realizado na HSBC Arena, a equipe brasiliense levou a melhor e derrotou o rival por 96 a 86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário