Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Goiás começa a decidir a Copa Sul-Americana

O Goiás tenta dar nesta quarta-feira o primeiro passo para transformar um final de ano melancólico em compensador. Rebaixado com três rodadas de antecedência no Campeonato Brasileiro, o time do Centro-Oeste inicia a disputa do título da Copa Sul-Americana contra o Independiente, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O segundo confronto será disputado na próxima semana, em Avellaneda, na Argentina.

A frustração pelo retorno à Série B após 11 anos seguidos na elite do futebol brasileiro pode ser amenizada pela possibilidade da conquista do primeiro título internacional da história do clube goiano. Com ele, viria também a vaga na seletiva para a Copa Libertadores da América, torneio que o time não disputa desde 2006.

A vaga na decisão foi conquistada de forma heroica. Depois de perder por 1 a 0, em casa, o primeiro duelo das semifinais com o Palmeiras, o Goiás foi ao Pacaembu e venceu os paulistas por 2 a 1, numa virada surpreendente. O feito encheu o moral do time e refez o orgulho da torcida, que lotou o aeroporto para receber os jogadores no retorno a Goiânia.


FICHA TÉCNICA:

Goiás x Independiente

Goiás - Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Felipe) e Rafael Moura. Técnico - Arthur Neto.
Independiente - Navarro; Velázquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera, Battión, Godoy (Gomez ou Rodríguez), Fredes e Mareque; Parra e Silvera. Técnico - Antonio Mohamed.
Árbitro - Carlos Torres (PAR).
Horário - 21h50 (de Brasília).
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

*** Gazeta de Limeira/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário