Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Curiosidades do dia: 2 de dezembro

1923 – Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 pela Taça Buenos Aires. O jogo foi em Buenos Aires e os gols foram marcados por Zezé e Nilo.

1951 – Corinthians venceu o Jabaquara por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio Ulrico Mursa, que pertence a Portuguesa Santista. Os gols corinthianos foram marcados por: Jackson (2), Cláudio e Baltazar, enquanto que para o Jabuca os dois gols foram marcados por Alemão.

1972 – Nasceu o nadador Gustavo Borges.

1984 – Santo André venceu o Palmeiras por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Este jogo marcou a despedida do jogador Luiz Pereira do Palmeiras. Ao todo disputou 568 jogos com a camisa do Verdão e marcou 34 gols.

1984 – Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e o único gol da partida foi anotado por Serginho Chulapa. Este foi o jogo de nº 200 entre as duas equipes. Com esta vitória o Santos sagrou-se Campeão Paulista.

1989 – Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi em Juiz de Fora (MG) e o de nº 290 entre as duas equipes. Este foi o último jogo oficial de Zico pelo Flamengo. Só voltou a vestir a camisa do Mengão dia 6 de fevereiro de 1990, numa grande festa de despedida, quando o Flamengo jogou contra uma seleção formada por seus amigos.

1990 – Corinthians e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Mineirão, válido pelas quartas-de-final do brasileirão daquele ano. Esta foi a segunda partida. Com este empate o Corinthians estava classificado para a semi-final, que seria contra o Bahia. Primeiro jogo aconteceu dia 6 de dezembro no Pacaembu.

1997 – Cruzeiro perdeu para o Borussi Dortmund por 2 a 0 pelo Mundial Interclubes. Com esta vitória o Borussi Dortmund, da Alemanha, sagrou-se Campeão Mundial Interclubes.

2007 – Corinthians e Paraná Clube foram rebaixados para a “Série B” do futebol brasileiro.

2007 – Independente de Limeira sagrou-se campeão da Copa Energil C.

2009 – Fluminense venceu a L. D. U. do Equador por 3 a 0 pela Copa Sul-americana. O jogo foi no Maracanã e os gols do Flu foram marcados por; Diguinho, Fred e Gum. Mesmo com esta derrota, a Liga Desportiva Universitária sagrou-se Campeã da Copa Sul-america, pois na primeira partida em Quito, ela venceu por 5 a 1, portanto, o Fluminense precisava vencer no Rio de Janeiro por uma diferença de cinco gols.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário