Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2010

Com o ingresso custando um caderno, Winner/Limeira recebe o Vitória, hoje pelo NBB3


O desgaste físico poderá ser o maior inimigo da Winner/Limeira. Serão três jogos seguidos no Vô Lucato, hoje às 12h, diante do Vitória/ES (ex-Saldanha da Gama) pelo NBB3, amanhã e terça-feira, às 21h, diante de Araraquara pelos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. Por mais que a equipe limeirense entre em quadra determinada a vencer nesta tarde, a cabeça estará voltada para os duelos contra o Lupo, que valem vaga na decisão de mais um Paulista.

O técnico Demétrius sabe que um novo deslize poderá ocorrer e por isso, vem conversando bastante com seus jogadores. Ao mesmo tempo que a final do Estadual é importantíssima para a equipe limeirense, campeã em 2008/2009 e ausente no ano passado, uma vitória hoje será essencial e servirá também de reabilitação, pois o time foi derrotado em pleno Vô Lucato para o Vila Velha/ES por 77 a 74, no domingo passado, fruto também de um erro de arbitragem - a falta não marcada no armador Ronald Ramón em seu arremesso no último segundo na linha dos 6m75. Se a infração tivesse sido anotada, o dominicano teria três lances livres com o cronômetro estourado, tendo a chance de levar o duelo para a prorrogação.

O início da Winner no Brasileiro não é dos melhores. A equipe jogou quatro vezes e saiu derrotada de quadra em três oportunidades, todas elas em casa, para Uberlândia, Joinville e Vila Velha. A única vitória aconteceu fora de casa, diante de Araraquara, em Matão, por 72 a 52. Sendo assim, o time terá que reunir forças para compensar esses tropeços com vitórias fora de casa, caso contrário, correrá o risco de ficar fora dos playoffs finais.

Demétrius usará todo seu banco

Dependendo do placar, Demétrius poderá usar os jogadores que pouco tempo tem atuado nas últimas partidas, como por exemplo os pivôs Mineiro e André Bambu e os alas Charles e Durelle Brown. Os novatos Deryk e Matheus Dalla também poderão ter uma chance de jogar, poupando os chamados titulares para os dois jogos seguintes. Jhonatan, Daniel Alemão e Eric Tatu deverão ter um descanso maior no jogo.

Depois de vencer o Lupo por 77 a 73 no Jogo 1, a Winner vacilou no Jogo 2, perdendo na prorrogação por 100 a 94. Foi a primeira centenária sofrida pela equipe sob o comando de Demétrius. A equipe limeirense terá que fazer prevalecer o mando de quadra para fechar a série em 3 a 1, evitando levar o quinto jogo para Matão, na quinta-feira.

Winner e Saldanha da Gama/ES se enfrentaram duas vezes na história, ambas pelo NBB1. No primeiro turno em 11/03/2009, a equipe limeirense venceu em Vitória por 86 a 76, com 27 pontos do ala Shamell. No returno em 29/04/2009, outra vitória limeirense, desta vez por 89 x 71, no Nosso Clube. O cestinha foi o ala Betinho, com 19 pontos.

Ingresso será um caderno

O ingresso para a partida será um caderno escolar, que será entregue a uma escola municipal da cidade de Limeira. A iniciativa partiu da diretoria limeirense e faz parte do projeto “Bola na Cesta”, que visa a participação da equipe fora das quadras, ajudando os necessitados da cidade sede do time. Os torcedores poderão trocar seu ingresso na entrada do Ginásio Vô Lucato, a partir das 11h30. Durante a partida serão sorteados muitos brindes aos torcedores, como 35 camisetas, bonés, mouse-pads e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário