Limeira escapou por pouco do rebaixamento para a Segunda Divisão dos Jogos Regionais em Itatiba. Bocha e o futebol feminino, por exemplo, conseguiram pontos preciosos para a nossa permanência na elite.
Desculpe ser sincero, mas a cada edição os Jogos Regionais vão ficando cada vez mais sem graça. É como o Carnaval. Ambos estão perdendo seu brilho, seu encanto, sua razão. Lamento profundamente.
Gostaria muito de ver algumas mudanças na competição. Imaginem os Jogos Regionais com apenas atletas nascidos na cidade ou que morem na cidade há pelo menos cinco anos. Desta forma, teríamos automoticamente a chamada "renovação". Incentivaria todos aqueles que praticassem esporte.
Mas não, cada vez mais as cidades com poder aquisitivo elevado investem na contratação de atletas, muitos deles até com Olimpíada no currículo. Que graça tem o jornal manchetar por exemplo: "Limeira é ouro no judô". No texto, "Rogério Sampaio, medalhista olímpico, terminou em primeiro lugar, vestindo a camisa de Limeira". É uma falsa comemoração.
Aí eu lhe pergunto meu irmão (dei uma de Marcelo Resende ou Marcelo "Sem Dente" agora): "que graça tem?". Não seria mais legal ler que um judoca do Belinha Ometto, por exemplo, ganhou uma medalha em Regionais?
O mestre Luciano Mercadante, professor da Unicamp, resumiu no Facebook aquilo que sentiu ao acompanhar de perto os Jogos Regionais em Itatiba: "Vi enormes gastos de dinheiro público com contratação de equipes e jogadores "de fora" que nem sabem onde ficam as cidades que representam".
Mas acho que dificilmente mudanças acontecerão. Três coisas não mudam de jeito nenhum: Paulistão, Jogos Regionais e o nosso Campeonato Amador. Temos que conviver com isso. Segue o jogo.
Ainda sobre Jogos Regionais, incrível a dedicação da diretora de esportes Palloma Leite, que mesmo com pneumonia, ajudou nossos limeirenses em Itatiba, dando todo apoio necessário. Essa literalmente é "doente" pelo nosso esporte. É por isso que eu sou seu fã.
Hoje, às 10h, no Schmidtão, em Rio Claro, acontece a final de mais um Regionalzão. Frente a frente as equipes do São Carlos, de Santa Bárbara d'Oeste e Corumbataí/Juventus/União Jovem. Tem tudo para ser um jogão.
Torcerei pelos meus amigos Betinho, Tarcísio e Dega que defendem o Corumbataí/Juventus/União Jovem, além do técnico Giba, campeão da Copa Gazeta pelo Corinthians.
Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1 será curto, mesmo com 12 equipes. A Winner fará 22 jogos em um mês e meio, começando em agosto. A Rádio Pimba Web vai acompanhar nosso time mais uma vez.
O ala limeirense Caio Ranchez, ex-Winner, é o novo reforço de Rio Claro. O jogador estava em Mogi das Cruzes e agora estará perto da família, em especial do papai coruja Roberto. Sorte garoto!
Estamos rezando pela pronta recuperação do ala norte-americano Omar Carter, ex-Winner/Limeira, que sofreu um ataque cardíaco em quadra esta semana, na cidade de Charlotte. Força fera!
Pitubull está "louco" para cruzar com o "pessoal do bumbo". Sai de baixo!
Parabéns ao técnico Vanderi de Nadai e aos bochófilos limeirenses pela quinta medalha de ouro em Jogos Regionais. Dá gosto de ver o amor e a dedicação de todos eles com a modalidade.
Gostaria muito de agradecer o amigo Roberto Neves, o "Facada" sparring de Anderson Silva, que me presenteou com uma camisa oficial do lutador brasileiro. Valeu parceiro e boa sorte em sua luta em Los Angeles no próximo mês. Neves rumo ao UFC, se Deus quiser. Tamo junto fera!
Parabéns a duas pessoas especiais aqui da Gazeta de Limeira que fizeram aniversário ontem: J Netto e Eliete Giacom. Felicidades sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário