Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Empate sofrível para Independente e Comercial

Sofrível. Assim foi o empate sem gols entre Independente e Comercial, ontem pela manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada, pela segunda rodada da Copa Paulista. O Galo segue sem vencer na competição, já que na estreia perdeu para o Sertãozinho, fora de casa, por 2 a 1.

O técnico Álvaro Gaia entrou com o Independente modificado. Roni assumiu a ala-direita, enquanto Moisés ganhou a condição de titular. Tom foi para o banco de reservas.

O Comercial, que vinha de um empate sem gols contra o XV de Piracicaba, no Palma Travassos, teve a primeira chance do jogo com Osman. Porém o atacante foi travado na hora da finalização por Josimar.

Aos 13 minutos, o Independente teve uma ótima chance para abrir o placar. Moisés fez um passe preciso para Léo Souza no ataque. O ex-jogador do Batatais invadiu a área e bateu para uma excelente defesa de Marcelo Henrique.

O Independente perdeu o zagueiro Josimar, que começou a partida fortemente gripado. Xandão entrou em seu lugar. O famoso "Dedé do Pradão" foi ovacionado pela torcida, que o tem como um ídolo.

O jogo era equilibrado, com raras oportunidades. O toque de bola galista agradava, em especial com o meia Bruno Lopes, improvisado na ala-esquerda. O goleiro galista Geison foi um mero espectador nos 45 minutos iniciais.

Nos acréscimos, Moisés, em ótima jogada individual na entrada da área, viu o goleiro do Bafo adiantado e tentou encobri-lo, porém exagerou na força. Seria um golaço.

Segundo Tempo

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Aos 9 minutos, graças a Xandão o Comercial não saiu na frente. Osman recebeu livre na grande área e tentou o canto. O becão galista, após ótima recuperação, se atirou na bola, desviando-a para escanteio.

Aos 18 minutos, Gaia mexeu no ataque galista, colocando Robinho no lugar de Léo Souza. A pequena torcida alvinegra não gostou da mexida e vaiou o atacante, autor de 10 gols na Série A-3 - vice-artilheiro, atrás apenas de Diogo com 12.

Segundo consta, Robinho teria se desentendido com os torcedores que acompanharam o último jogo do Galo em Guarulhos, na derrota por 4 a 2, pela última rodada do quadrangular final da A-3. A torcida não o perdoa.

A jogada mais linda da partida aconteceu aos 29 minutos. Moisés trocou passes com Alex Cambalhota e chutou no alto. O goleiro Marcelo Henrique fez uma defesa sensacional, em seu ângulo direito, evitando o gol.

A resposta do time de Ribeirão Preto quase foi fatal. Aos 33 minutos, Erlon se livrou da marcação galista e acionou Richard Falcão. O ex-atacante do Rio Claro fez a parede e devolveu na medida para Erlon, que de frente para o gol, chutou por cima, perdendo uma ótima chance.

Aos 38 minutos, Alex Cambalhota teve a chance de marcar, mas achou que estava impedido na jogada de Moisés e foi displicente para a jogada, concluindo fraco para a defesa de Marcelo Henrique.

Aos 43 minutos, outra vez Alex Cambalhota deixou de se consagrar. No cruzamento perfeito de Bruno Lopes pela esquerda, o ex-goleador internacionalino apareceu livre na grande área, porém cabeceou torto, sem direção. Nem ele se conformou com a chance desperdiçada.

Fim de jogo no Pradão e empate sem gols. Foi o primeiro ponto somado pelo Independente na competição. Na quarta-feira o adversário será a Ferroviária, às 20h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ficha Técnica

Independente 0 x 0 Comercial


Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Alessandro da Silva Balieiro
Auxiliares - Maurício Luiz Alexandrino e Marcos Rodrigues Monteiro
Público - 205 pagantes
Renda - R$ 2.350,00
Independente - Geison; Roni, Josimar (Xandão), Denner (André) e Bruno Lopes; Leandrão, Renan, Fabiano e Moisés; Alex Cambalhota e Léo Souza (Robinho). Técnico - Álvaro Gaia.
Comercial - Marcelo Henrique; Fernando Henrique, Eduardo Luís, William e Hélio; Henrique Mota, Gimenez, Samuel e Pereira (Erlon); Richard Falcão (Charles) e Osman (Jean). Técnico - Gil Baiano.
Ocorrências - cartões amarelos para Xandão e Robinho (IN); Marcelo Henrique, Fernando Henrique, Henrique Mota e Charles (C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário