Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Inter vence Comercial e lidera a Copa Paulista

A Internacional colecionou mais um resultado positivo na Copa Paulista. Jogando ontem à noite no Limeirão, o Leão derrotou o Comercial por 2 a 0. Com esse resultado, e graças ao inesperado tropeço do Sertãozinho para o São Carlos (3 x 0) e a folga do XV de Piracicaba na rodada, a equipe limeirense assumiu a liderança isolada do Grupo 2, com 7 pontos ganhos. É o melhor início da Inter em todas as edições que participou da Copinha.

Como era de se esperar, poucos torcedores enfrentaram a chuva e a baixa temperatura no Major Levy. O termômetro registrava 8 graus.

A história do jogo poderia ter sido outra. Logo aos 20 segundos, o zagueiro Júnior Goiano tentou chutar a bola para o campo de ataque e ela bateu em Richard Falcão, sobrando livre para o próprio atacante comercialino. Porém a finalização do ex-jogador do Rio Claro FC foi no meio do gol, facilitando a defesa de Carlos Carioca.

A resposta leonina veio aos 3 minutos, quando o bom lateral Cleber Luis disparou um tubaço da meia-esquerda, que raspou a trave do goleiro Marcelo Henrique.

A Inter abriu o placar aos 6 minutos, novamente graças ao apoio de Cleber Luis. O lateral levantou na medida para o baixinho Dudu, que se antecipou ao zagueiro e desviou com maestria. O goleiro fez golpe de vista e a bola entrou mansamente em seu canto esquerdo: 1 a 0.

A Inter era extremamente ofensiva. Serginho Paulista era o principal destaque leonino, fazendo várias jogadas em profundidade. Ele confundia a marcação, com cortes secos pelo meio e tabelas envolventes. Resumindo, ele foi um tormento para a defesa comercialina.

Aos 14 minutos, o ala William assustou o goleiro Carlos Carioca com um arremate venonoso de fora da área. Aos 34 minutos, Serginho Paulista cruzou para Thiaguinho que furou. Rodrigo Hote não esperava pelo erro do companheiro e mesmo em boas condições de marcar, não conseguiu a conclusão.

Segundo Tempo

O Comercial voltou modificado para o segundo tempo. O técnico Gil Baiano, campeão paulista pela Bragantino em 1990, sacou Richard Falcão para a entrada do promissor Jean.

A alteração surtiu efeito e o time de Ribeirão Preto voltou melhor. Logo aos 3 minutos, o habilidoso meia Pereira, que subiu com o Marília na A-3 deste ano, arriscou da meia-esquerda e acertou a trave de Carlos Carioca.

O Bafo cresceu e passou a encurralar a Internacional em busca do empate. Aos 10 minutos, Osman recebeu na meia-lua e tentou o canto. Defesa espetacular de Carlos Carioca, que mandou à escanteio. Mais uma vez o arqueiro teve seu nome ovacionado pela torcida, que o tem como um ídolo.

Apagado em campo, Rodrigo Hote foi substituído aos 12 minutos pelo estreante Bruno Brito, ex-lateral do Madureira e com experiência internacional por ter jogado no futebol alemão.

Como Serginho Paulista, Serginho Mendes e Goiano atuam na mesma posição, Bruno Brito jogou como um meia ofensivo e agradou. É rápido, dribla facilmente e faz bons lançamentos. Desta forma, Thiaguinho foi deslocado ao ataque.

A Inter liquidou a fatura aos 26 minutos. Dudu recebeu de Bruno Brito na ponta-esquerda e bateu cruzado. No meio do caminho a bola foi desviada pelo zagueiro Eduardo Luis, enganando o goleiro Marcelo Henrique. Gol contra no Limeirão: 2 a 0.

O gol deu uma enorme tranquilidade a Internacional. O Comercial sentiu demais o gol sofrido e se entregou na partida. Nos minutos finais o Leão deixou de ampliar o marcador. Aos 30, Cleber Luis, de falta, por pouco não fez o terceiro.

Já aos 44, Goiano teve a chance de marcar o tão sonhado primeiro gol com a camisa da Inter. Ele aproveitou um chute cruzado de Dudu da esquerda e cabeceou para o gol. A bola tirou tinta da trave.

O que não estava nos planos do técnico Catanoce era a expulsão de Dudu. O atacante atingiu o volante Gimenez aos 48 minutos e recebeu o cartão vermelho direto. Ele desfalcará o Leão, sábado às 18h, em Araraquara.

A nova classificação ficou assim: 1) Internacional 7, 2) XV de Piracicaba e Sertãozinho 4, 4) São Carlos e Ferroviária 3, 6) Comercial 2 e 7) Independente 1.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Comercial


Gols - Dudu aos 6 do 1ºT e Eduardo Luís, contra, aos 30 do 2ºT (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Caio César da Costa Mello
Auxiliares - Wellington Bragantim Caetano e Luis Fernando de Moraes
Público e renda - não divulgados
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Paulista, Júnior Goiano, Doni e Cleber Luis; Rodney, Goiano, Serginho Mendes e Thiaguinho (Jefferson); Rodrigo Hote (Bruno Brito) e Dudu. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Comercial - Marcelo Henrique; Fernando Henrique (Charles), Eduardo Luis, Hélio e William; Henrique Motta (Moisés), Samuel, Gimenez e Pereira; Richard Falcão (Jean) e Osman. Técnico - Gil Baiano.
Ocorrências - cartão vermelho para Dudu (IN) e amarelos para Júnior Goiano e Rodney (IN); Fernando Henrique, Samuel e Osman (COM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário