Infelizmente, a Copa Paulista não atrai o interesse do torcedor, mesmo dando ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. É uma competição deficitária, que serve apenas para movimentar os clubes no segundo semestre.
Poucos utilizam a Copa Paulista para formar o time para o Campeonato Paulista do ano seguinte. Uma coisa é certa: Internacional e Independente estão levando a sério a competição. Ainda mais que teremos dois dérbis e a rivalidade sempre falará mais alto.
Na primeira rodada por exemplo, o maior público foi registrado na Rua Javari. Quem diria? Foram 862 pagantes para Juventus 1 x 0 Joseense.
Os dois times de Limeira estrearam fora de casa. O público para Sertãozinho 2 x 1 Independente foi de 164 pagantes, enquanto 375 assistiram a vitória da Inter, em São Carlos, por 1 a 0. Como os times sobrevivem assim?
É por isso que não concordo com as exigências da Federação Paulista de Futebol, em especial quando o assunto é capacidade dos estádios. Quando teremos mais de 5 mil torcedores em um jogo de Série A-2 e A-3 por exemplo? Só em uma eventual final, e olha lá.
Gostaria de ver um bom público esta manhã no Pradão. Faz exatamente 73 dias que o torcedor não vê o Independente atuar no Comendador Agostinho Prada. O último jogo foi o melancólico e polêmico empate sem gols contra o Batatais, pelo quadrangular final da Série A-3. Foi nesse jogo que literalmente "a casa caiu".
Já a última vez que o Comercial enfrentou o Galo, no Pradão, foi no feriado de 12/10/2007, pela Copa Energil C. O campeão Independente venceu, com tranquilidade, por 2 a 0, com gols de Leandrinho e Gustavo.
Osmar Cetim disse que sua esposa Sueli assistiu pela primeira vez um jogo da Inter fora de casa. Ela acompanhou o maridão em São Carlos na estreia da Copa Paulista e provou ser pé quente. A partir de agora, ela terá um lugar Vip nos jogos fora de Limeira.
Interessante a entrevista de Carlos Carioca no Painel Esportivo da última sexta-feira, na Educadora. O goleiro leonino, um dos maiores ídolos da torcida, contou que foi paraquedista do exército e que saltou 80 vezes.
Carlos Carioca disse também que foi revelado nas categorias de base do Fluminense e que seu irmão trabalha no Bope do Rio de Janeiro. Perguntado sobre qual time gosta mais, entre Inter e União São João, o arqueiro saiu bem, elogiando ambos. Porém, deixou escapar : "Foi aqui, em 2003, que tudo começou". Resumindo: a Inter é dona do seu coração. Sucesso sempre "esqueirinho".
Mais um limeirense está brilhando no futebol brasileiro. Adenilson Júnior foi campeão gaúcho Sub-20 defendendo o Juventude. O time de Caxias empatou duas vezes com o Internacional por 1 a 1, vencendo nas penalidades máximas. Parabéns.
O Flamengo teria arrecadado quase R$ 5 milhões por jogar suas últimas partidas em Brasília.
Presidente Alexandre Kalil avisou que pagará uma premiação recorde aos jogadores do Atlético/MG em caso de conquista da Taça Libertadores na quarta-feira. Eu vou torcer muito, mas estou pessimista.
O São Paulo lançou um uniforme retrô em homenagem ao ex-atacante Leônidas da Silva, ídolo do clube nos anos 40, e cinco vezes campeão paulista pelo Tricolor. Ele será usado nos dias 4 e 8 de setembro contra o Criciúma e Coritiba, respectivamente.
Depois que Carlinhos Neves foi demitido no São Paulo, o condicionamento físico dos tricolores foi para o "beleléu".
Três contratações foram furadas: Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Alexandre Pato (Corinthians) e Montillo (Santos). Muito dinheiro para pouco futebol.
A Portuguesa disputará a Copa Sul-Americana este ano. Bom para o volante limeirense Corrêa, que aliás, está batendo um bolão no Campeonato Brasileiro.
Triste acompanhar o sofrimento do técnico Tito Vilanova. Ele deixou novamente o Barcelona após ter uma recaída do câncer na glândula parótida.
O meia Iniesta, do Barcelona, foi homenageado com a inauguração de uma estátua de bronze em sua cidade natal, Fuentealbilla.
Fifa pode reduzir o número de sedes para a Copa do Mundo do Brasil, passando de 12 para 10. Natal, Cuiabá, Manaus e Curitiba estão ameaçadas.
A Rede Globo não deve transmitir o Grande Prêmio da Hungria de F1, marcado para o próximo domingo, por conta da cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil.
Algo semelhante aconteceu em 2007, com o GP da Espanha, quando a prioridade da TV Globo foi a visita do então pontífice Bento 16. Nesse ano, o GP do Canadá também teve cobertura limitada por conta da Copa das Confederações.
Parabéns ao corredor limeirense Odair dos Santos, que conquistou ontem a medalha de ouro na prova dos 5.000m, categoria T11, no Mundial Paralímpico de Atletismo na França. Santos fez o tempo de 15min33s37, sua melhor marca do ano.
Parabéns aos amigos Sérgio Macedo (Futsal) e Curumim (amador) que fazem aniversário amanhã. São pessoas boníssimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário