*** Por Denis Suidedos
Chegou o dia. Após viver a expectativa de subir para a Série A-2, o Independente vira a página e inicia uma nova história. A partida de hoje, pela Copa Paulista, às 19h, contra o Sertãozinho fora de casa, abre o segundo semestre do Galo da Vila.
Durante a preparação, foram três amistosos. No primeiro, derrota para o Palmeiras, no CT da Barra Funda, por 3 a 1. Na segunda oportunidade, no Pradão, empate contra o Rio Branco por 1 a 1. Para finalizar a preparação, vitória maiúscula sobre o União Barbarense, fora de casa, por 5 a 2. Na ocasião, Bruno Lopes, com três gols, foi o destaque da partida.
Em 2012, sob o comando do técnico Wagner dos Anjos, o Independente não passou da primeira fase. Foram 12 jogos com 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Conquistou apenas 13 pontos de 36 possíveis. Por ter marcado 8 e sofrido 11 gols, o saldo terminou negativo em 3 tentos. Na oportunidade, com 2 gols, o zagueiro Téssio foi o artilheiro do Galo.
Sob o comando da comissão técnica, alguns jogadores chegaram, como Alex Cambalhota, Moisés, Bruno Lopes, Denner, Thiaguinho e Léo Souza. Por outro lado, atletas como Luizinho, Flavinho, Matteus, Diogo, Tiagão e Robinho, foram embora. A dúvida para o compromisso de hoje, além da escalação era o esquema tático a ser utilizado.
Após o treino coletivo da última quinta-feira, Gaia praticamente definiu a equipe no 4-3-2-1. "Vamos explorar o que temos de melhor, que é a velocidade. Principalmente da parte ofensiva, onde conseguimos utilizar nossos três atacantes mesmo quando estamos sem a posse de bola", salientou. Com isso, Tom, Cambalhota e Léo Souza devem começar o jogo. O último, por sinal, teve sua liberação efetivada ontem, devido suspensão que carregava ainda nos tempos de Batatais.
Segundo o presidente Lucas Moraes, a equipe não fará concentração e viajará no mesmo dia. "Não existe a necessidade, pois sabemos das dificuldades e não adianta dar um passo maior do que podemos", comentou. O próximo compromisso está marcado para domingo, dia 21, às 10h, contra o Comercial no Pradão.
Ficha Técnica:
Sertãozinho x Independente
Independente - Geison; André, Josimar, Denner e Thiaguinho; Leandrão, Fabiano e Bruno Lopes; Alex Cambalhota, Tom e Léo Souza - Técnico: Álvaro Gaia
Sertãozinho - Axel; Lucas, Lúcio, Felipe e Leandro; João Vinicius, Caio, Élder e Rangel; Juninho e Felipe Augusto - Técnico: Wantuil Rodrigues - Técnico: Wantuil Rodrigues.
Árbitro - Luciano Alves de Lima
Auxiliares - Edvânio Ferreira Duarte e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Estádio - Frederico Dalmaso, às 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário