A imprensa mexicana rasgou elogios ao volante limeirense Wilson Matías. Ele fez uma de suas melhores atuações com a camisa do Toluca, na surpreendente vitória sobre o Boca Juniors, em pleno La Bombonera, por 2 a 1, na quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.
E olha que o meia Juan Riquelme estava nas tribunas, uma vez que assinou com sua equipe do coração, mas ainda se encontra fora de forma.
Vice-campeão mexicano, o Toluca lidera o Grupo 1 da competição sul-americana com 3 pontos ganhos, uma vez que no outro jogo do grupo, Nacional do Uruguai e Barcelona do Equador ficaram no 2 a 2.
O Boca abriu o placar com Santiago Silva, o El Tanque, ex-Corinthians, em cobrança de pênalti. Mas os mexicanos não se intimidaram e com uma atuação excepcional de Matías, o Toluca empatou com Carlos Esquível e virou com Edgar Benitez, ambos no segundo tempo. O time do volante limeirense ainda desperdiçou uma penalidade máxima com Carlos Rodriguez, que cobrou fraco para a defesa de Órion.
Além de Wilson Matías, ex-Ituano, Portuguesa e Internacional/RS, o Toluca conta com outro brasileiro, o meia-atacante Sínha, ex-Rio Branco de Americana.
Na próxima rodada o time mexicano jogará diante de sua torcida. Será na quarta-feira diante do Nacional do Uruguai. Já o Boca tentará a reabilitação jogando em Guayaquil diante do Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário