A Winner/Limeira pode ter um único representante no Jogo das Estrelas do NBB5. O ala Matheus Dalla terá a chance de carimbar o seu passaporte amanhã, no intervalo do jogo contra Mogi das Cruzes, às 19h, no Vô Lucato.
Mesmo não tendo a melhor porcentagem da equipe limeirense no perímetro – tem 47,6% de aproveitamento contra 52,1% do armador Ronald Ramón -, esse gaúcho de 1m96 foi o escolhido do técnico Demétrius Ferracciú para disputar o torneio.
Em 106 jogos pela Winner, Dalla acertou 79 arremessos dos 3 pontos, o que dá uma média de 0,74 por jogo. Recentemente, treinou com a seleção brasileira adulta que foi para os Jogos Olímpicos de Londres.
Dalla está em plena ascensão e tem a confiança do treinador.
“Estou vivendo um bom momento na equipe. Estou confiante e jogando mais. Quero crescer sempre para poder ajudar a Winner”, comentou.
Dalla espera não decepcionar a torcida como fez o armador Vítor Benite na edição passada. Hoje no Flamengo, Benite acertou pouco mais da metade de seus 25 arremessos de quadra, ficando fora da disputa do Jogo das Estrelas.
Matheus terá 60 segundos para arremessar 25 bolas. Serão 16 competidores no total, uma vez que Helinho, do Uberlândia, e Guilherme Giovannoni, representante da cidade-sede, estão garantidos. Do outro lado da quadra, também competindo, estará o ala limeirense Caio Souza, do Mogi das Cruzes.
Desse total, apenas os quatro com o maior número de acertos estarão no Jogo das Estrelas nos dias 1 e 2, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Em caso de empate, o critério de desempate a ser adotado será aquele que converter o 25º arremesso. Persistindo o empate, ficará em vantagem quem converter o 24º arremesso, o 23º e assim sucessivamente.
Matheus Dalla intensificou seus treinamentos esta semana. Ele ainda está em dúvida sobre a posição em que arremessará.
“Tenho um aproveitamento melhor de frente. Vamos vez se acho meu x”, brincou.
Ele espera contar com o apoio da torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário