A torcida da Inter está se apegando à história. Aí sim, gosto de números e de coincidências. Em 1996, ano em que o Leão conquistou o Campeonato Paulista da Série A-2, o alvinegro perdeu os cinco primeiros jogos: 2 x 1 XV de Piracicaba, 2 x 1 Paulista, 3 x 2 Ituano, 1 x 0 Ponte Preta e 3 x 1 Noroeste. Estevam Soares foi demitido e a Inter voltou a vencer.
Quando Estevam Soares caiu, Vanderlei Paiva assumiu. A Inter começou a vencer um jogo atrás do outro, até ser o campeão da A-2, com um show de Piá. A única diferença entre a campanha de 1996 com a desse ano, é que naquela competição foram 36 jogos e na atual, são apenas 19, turno único e tiro curto. Já se foram cinco rodadas. Mas toda a mudança, principalmente de comando, é benéfica.
Catanoce - 98º técnico da Inter
Paulo Cezar Catanoce foi uma decisão acertada da diretoria. Bola dentro de Taymom Bueno. Sempre fez excelentes trabalhos por onde passou. Conhece o interior como ninguém e vai salvar a Inter, pode escrever aí. Ele é o 98º técnico leonino de 1975 para cá, ano da volta ao profissionalismo.
Tirando a quarta-feira em que a Inter enfrentará o São Bento, em Sorocaba, a sequência tem tudo para ser positiva para o Leão. Receberá Taubaté e Votuporanguense no Limeirão. Terá a pedreira do rival Independente, no Pradão e depois voltará a jogar duas seguidas em casa, contra Guaçuano e América. Resumindo: disputará 15 pontos em Limeira. É a chance de, quem sabe até, entrar no G8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário