*** Por Denis Suidedos
Caiu mais um invicto. Na tarde ensolarada de sábado, em Sorocaba, contra o São Bento, o Independente perdeu sua invencibilidade na derrota por 1 a 0, mas continuou na zona de classificação para a segunda fase, na sétima colocação, com oito pontos.
Um dado curioso. Os primeiros 45 minutos são infinitamente superiores aos demais, principalmente na disposição física dos atletas. Dos quatro gols sofridos até aqui, todos foram assinalados no segundo tempo.
Os números mostram que realmente existe uma queda na produção de um tempo para o outro. E, dos seis gols marcados, todos foram no primeiro tempo.
Dois jogadores, em especial, fizeram falta na partida que cravou a primeira derrota do time no Campeonato Paulista da Série A-3.
O zagueiro Sassá e, principalmente o volante Renan, fizeram falta no sistema de marcação. Para o lugar do zagueiro, ficou a cargo do zagueiro Márcio suprir as expectativas, mas não apresentou um bom futebol. Talvez pelo forte calor - ou pela falta de ritmo de jogo - não conseguiu fazer uma boa partida.
Para o lugar do volante, o técnico Álvaro Gaia escalou Matteus que, diga-se de passagem, e com todo o respeito, está longe de ser aquele Matteus que os torcedores galistas acompanharam no título da Segundona em 2011.
No primeiro tempo o Independente teve duas boas oportunidades. A primeira aconteceu somente aos 36 minutos em ótima jogada de Diogo que, mais uma vez, se destacou partida. O meia cruzou da esquerda, na medida para Matteus que fechava na segunda trave, mas a finalização não foi como o esperado.
Dois minutos mais tarde, outra oportunidade parecida, porém, desta vez, pelo lado direito. Flávio fez bom levantamento para o atacante Ygor que também não aproveitou.
O São Bento explorava o ataque pelos flancos do campo, mas nas oportunidades que conseguiu chegar com perigo, Diego estava atento e fez boas defesas.
No segundo tempo, a primeira alteração no Independente. Rodolfo, que pouco apareceu, deu lugar a Luisinho.
A alteração surtiu pouco efeito e o São Bento acelerou em busca do gol. Gabriel, aos 10 minutos, teve ótima oportunidade pela esquerda. O lance começou no ataque galista quando Márcio, ao tentar fazer o arremate de fora da área, bateu fraco na bola e proporcionou o contra-ataque para o time da casa. Ao ser lançado, Gabriel invadiu a área, cortou Josimar, e de cara para o gol chutou por cima.
O gol da partida saiu aos 13 minutos. Em escapada pela direita, Veloso fez o levantamento e encontrou o meia Marquinhos, baixinho, para subir livre de marcação e testar para o fundo do gol. São Bento 1 a 0.
Gaia promoveu as entradas de Marco Aurélio e Chuck. O primeiro, principalmente nas bolas paradas, levou perigo contra a meta do goleiro Henal. O segundo, sem ritmo de jogo, ficou apenas na vontade de ajudar os companheiros, mas tecnicamente pouco ajudou. E foi só no estádio municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.
O Independente volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, no Pradão. Os jogadores Sassá e Renan estarão à disposição do treinador para o compromisso que visa à permanência no G-8.
Ficha Técnica
São Bento 1 x 0 Independente
Independente - Diego; Josimar, Márcio (Marco Aurélio) e Xandão; Rodolfo (Luisinho), Diogo, Matteus, Flávio e Leandrão; Ygor (Chuck) e Robinho - Técnico: Álvaro Gaia
São Bento - Anderson; Cláudio, Carlos Alberto, Samir e Cortez; Wilian Caciano, Marquinho (Rafael), Veloso e Altair (Dias); Lelo e Gabriel (Buiú)
Gol - Marquinho aos 13 do 2Tº
Árbitro - Rogério dos Santos Laranjeira
Auxiliares - Márcio Dias dos Santos e William Rodrigues Deodato
Cartões Amarelos - Altair, Samir, Gabriel e Buiú (SB) e Márcio e Luisinho (IND).
Nenhum comentário:
Postar um comentário