Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Na estreia de Catanoce, Inter vence a primeira

Nada como uma mudança de comando. Ricardo Moraes foi embora e com ele os resultados negativos também. Após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista da Série A-3, o Leão enfim venceu. Uma saída da UTI em grande estilo. E foi justamente na estreia do técnico Paulo Cezar Catanoce e do atacante Alex Cambalhota, ex-Velo Clube, autor do único gol do duelo.

A campanha ruim afastou a torcida do Limeirão. Mesmo com o estádio liberado pela Federação Paulista de Futebol, pouco mais de 200 torcedores compareceram no sábado à tarde para incentivar o alvinegro.

Até o uniforme a Inter trocou. Os narradores agradeceram, já que agora os números estão bem mais visíveis. A Inter iniciou a partida com duas novidades. Fernando Henrique, ex-Comercial, foi o lateral-direito, enquanto Alex Cambalhota deu velocidade ao ataque. Já chegaram resolvendo.

A primeira chance leonina foi aos 7 minutos, quando Luis Carlos cruzou da esquerda e a bola pegou no travessão do São Vicente. Até o único gol da partida, os times pouco criaram. Até que aos 26 minutos, Bruno Reó cobrou uma falta da esquerda, Alex Cambalhota dominou na entrada da área, escolheu o canto e foi feliz, abrindo o placar do jogo: 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Leão. Dois minutos depois, Léo Paraíba fez fila na zaga do São Vicente e tentou o ângulo. A bola caprichosamente não entrou. Seria um gol de placa no Major Levy.
O São Vicente abriu sua defesa e só não sofreu o segundo gol aos 29 minutos porque Bruno Oliveira pecou na pontaria. Ele desceu em velocidade pela esquerda, entrou na área e bateu torto, à direita do gol.

A sorte também estava ao lado da Inter. Aos 37 minutos, após falta cobrada pelo limeirense Bruno Morales, o zagueiro Cocada, sozinho na pequena área, conseguiu desperdiçar. Na verdade, a bola bateu nele e saiu.

O goleiro Rodrigo começou a sua série de milagres aos 43 minutos. Após falta cobrada por Luis Carlos, o zagueiro Bruno Ré desviou de cabeça e o arqueiro do São Vicente voou em seu canto esquerdo para segurar.

Eletrizante

Foi um super segundo tempo, com inúmeras chances perdidas pela Internacional. Era para ter sido uma goleada.

Mas é bom lembrar que o São Vicente esteve próximo do empate em duas jogadas idênticas: falta cobrada por Bruno Morales e cabeçada de Leandrão por cima. Era a única jogada ofensiva do time de Wagner dos Anjos. Já Alex, segurou o chute cruzado de Tico aos 22 minutos.

A Inter cresceu de produção na metade final da etapa complementar. Aos 35 minutos, Bruno Ré, que fez sua melhor partida pela Inter, desarmou na defesa e conduziu a bola até ao ataque, com muito vigor físico. Após tabelar, o becão arriscou da entrada da área e Rodrigo espalmou para escanteio.

Aos 37, milagre de Rodrigo. Jairo serviu Thales, que de primeira deixou Bruno Oliveira na cara do gol. O atacante escolheu o canto, mas o arqueiro do São Vicente impediu no puro reflexo. Defesa sensacional.
No minuto seguinte, novo milagre de Rodrigo. Alex Cambalhota recebeu livre na meia-esquerda, avançou e tentou encobrir o goleiro do São Vicente, que se esticou todo para evitar. No rebote, Bruno Oliveira finalizou e a defesa salvou quase em cima da linha.

A Inter estava próxima de liquidar o jogo e aos 41 minutos, Bruno Oliveira foi lançado em condição pela direita. Ele desceu sozinho em velocidade, porém finalizou mal, à esquerda de Rodrigo, perdendo uma ótima chance.

O São Vicente deixou para incomodar nos acréscimos. Imediatamente, Catanoce sacou o meia Jô e colocou o zagueiro Paulão para fechar tudo lá trás. Na base do jogo aéreo, o time de Wagner dos Anjos exigiu demais da defesa leonina, que esteve impecável no jogo todo. Fim de jogo e alívio no Major Levy: 1 a 0. Foi a primeira vitória da Inter, que agora enfrenta o São Bento, quarta-feira, às 20h, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 São Vicente

Gol - Alex Cambalhota aos 26 minutos do 1º tempo.
Local - Limeirão
Árbitro - Paulo Roberto Maffei Amorim
Auxiliares - Sandro Rogério Barroso e Thales José Pinheiro
Público - 234 pagantes
Renda - R$ 3.350,00
Internacional - Alex; Fernando Henrique (Jairo), Marcelão, Bruno Ré e Luis Carlos; Rodney, Goiano, Léo Paraíba (Thales) e Jô (Paulão); Alex Cambalhota e Bruno Oliveira. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
São Vicente - Rodrigo; Bruno Morales, Alisson, Cocada (Maílton) e Tico; Sacomani, Diegão, Diogo Lopes e Gilvan (Léo); Leandrão e Negueba (Lucho). Técnico - Wagner dos Anjos.
Ocorrências - cartões amarelos para Jairo, Luis Carlos e Thales (IN); Alisson, Diegão e Diogo Lopes (SV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário