Pesquisar este blog
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Alex Cambalhota agradece confiança de Catanoce
Luis Alex Matos Moreira não tem o apelido de Alex Cambalhota à toa. Todo gol que marca, comemora com a tradicional cambalhota. Só que ele terá um concorrente à altura em Limeira: o lendário Will, o "Rei da Cambalhota", destaque do Campeonato Amador da cidade.
Alex deixou o Velo Clube na quinta-feira, chegou a Limeira na sexta-feira, cumprimentou seus novos companheiros no Limeirão e foi escalado como titular na partida diante do São Vicente pela quinta rodada da Série A-3.
Mesmo sem conhecer quase ninguém do elenco alvinegro - exceção feita ao volante Goiano e ao meia Juninho que jogaram no passado com o novo reforço -, Cambalhota não se intimidou e marcou o gol da vitória por 1 a 0, que interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Leão.
Segundo o atacante, foi a primeira vez na carreira que ele marca um gol na estreia. "Gostaria de agradecer ao técnico Catanoce, que confiou em meu trabalho. Eu nem treinei com o time e já fui para o jogo. Graças a Deus pude fazer o gol da vitória. Que seja o primeiro de muitos", frisou.
Oportunista, Alex Cambalhota recebeu um longo lançamento de Bruno Ré, dominou na entrada da área e bateu com categoria no canto do goleiro.
"Sou baixinho (1m69) mas sei fazer a função de um centroavante. Gosto de jogar sempre perto do gol. Vi que o meu marcador ficou indeciso no lance. Aí foi fatal. Sou daqueles que acreditam em todas as bolas", comentou.
Vida
Nascido em Arinos, Minas Gerais, Cambalhota ganhou esse apelido no Eloesport, de Capão Rendondo, time pelo qual se profissionalizou. "Dava cambalhota até no treino. O apelido pegou. Eu gosto", disse.
Antes de chegar a Inter passou por Guarujá, Bandeirante de Birigui, Taboão da Serra, Mixto/MT, Batatais e por último o Velo Clube, onde marcou 6 gols pela Série A-2 do ano passado.
"Perdi espaço no Velo com a chegada do técnico Evaristo Piza. Senti que era a hora de buscar um novo clube. Ainda bem que apareceu a Inter. Sempre sonhei em jogar aqui. É um time muito conhecido no Brasil, de muita tradição", confidenciou.
Rápido e com as mesmas características do palmeirense Maikon Leite, Alex Cambalhota espera ser feliz na Inter e ajudar o Leão a sair das últimas posições. Casado com Carla da Silva e pai de Isabelly, de 4 anos, o novo atacante leonino é corintiano e fã de Ronaldo Fenômeno.
*** Foto - JB Anthero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário