Por Edmar Ferreira
O duelo entre os atleticos será interessante nesta rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro. Quem briga pelo título torcerá pelo time goiano e quem está desesperado, na zona do rebaixamento como o Palmeiras por exemplo, vestirá a camisa do galo mineiro.
A verdade é que a campanha do Atlético/MG é impressionante. O Galo, que não conquista o Brasileirão há 41 anos, tem a melhor campanha da história dos pontos corridos: doze vitórias, dois empates e apenas uma derrota, além de ter o melhor ataque (27 gols) e a melhor defesa (8 gols).
------------------------
O Palmeiras é favorito contra o Flamengo. Apesar de não estar bem colocado na classificação, o Verdão vem jogando bem. Venceu o Botafogo, no Rio e massacrou o Fluminense - faltou apenas o gol. No fim, acabou castigado.
O duelo contra o Flamengo será interessante, em especial, para o atacante Obina, que enfrentará seu time do coração. E ele já adiantou que não vai comemorar, caso balance a rede. E está certo, pois foram quatro anos no time carioca.
O Mengão sem a zaga titular - Cáceres e Gonzáles foram convocados em seus países - deverá sofrer com Barcos, que voltou a jogar bem. Além disso, o mago Valdívia volta no lugar de João Victor.
O Mengão aposta em Vágner Love, que marcou quatro gols nos últimos dois jogos contra Figueirense e Náutico, e no ala Léo Moura, que volta de suspensão. Na história dos confrontos, quase sempre o rubro-negro leva a melhor como visitante.
---------------------------
O Náutico é um dos times mais complicados para os adversários quando joga nos Aflitos. Não é fácil arrancar pontos lá. Campo ruim, torcida pressionando o tempo todo e Kieza em grande fase no ataque. Esses três fatores preocupam o São Paulo, que terá a zaga reforçada com a volta de Rafael Toloi.
A derrota para o Grêmio no domingo não estava nos planos, ainda mais por ser no Morumbi. O jeito será recuperar esses pontos perdidos diante do Timbu. E o Tricolor tem condições para disso, basta jogar para frente, sem esperar o adversário.
Quem vive boa expectativa é Casemiro, que cresceu desde a chegada de Ney Franco, técnico que o comandou na seleção Sub-20.
-------------------------
O Corinthians tem tudo para vencer o Internacional/RS, amanhã no Pacaembu. Se bem que os dois times jogarão desfalcados. O Timão perde muito sem Paulinho, que está na seleção. O argentino Martinez provou que é bom jogador e merece ser titular. Pode até ser que seja o parceiro de Jorge Henrique no ataque, uma vez que Romarinho está suspenso.
O Inter, que ganhou da Ponte Preta na bacia das almas, não tem praticamente ninguém do meio de campo para frente. A lista de desfalques é grande, com Guiñazu, Igor, Dátolo, Dagoberto e Forlan, sem contar Leandro Damião.
Para domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, Emerson Sheik pode ser a principal novidade. E que gol ele fez pela Libertadores neste palco.
--------------------
Para completar, até que enfim veremos o "ranzinza" Muricy Ramalho sorrindo, sem as tradicionais "patadas" nos jornalistas. Seus pupilos Paulo Henrique Ganso e Neymar estão de volta. Até que enfim. Mesmo assim, o Peixe terá um jogo complicado amanhã em Florianópolis.
Mesmo ocupando a penúltima posição, o Figueirense não é um time fácil de ser batido.
Muricy tem a certeza que a postura ofensiva será outra e a torcida também. Agora sim, ele voltará a ser um técnico com bons e satisfatórios resultados. Lembrando que sem a dupla, o Peixe caiu para a 14ª colocação, com 17 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário