Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Na base da garra, Galo empata com o Paulista

Um jogão ontem no Pradão. Pena que poucos torcedores compareceram ao estádio. Aqueles que pagaram ingresso saíram satisfeitos com o que viram. Um Independente vibrante do início ao fim, com garra e disposição.

O empate teve sabor de vitória pelas circunstâncias e principalmente, pelo quilate do adversário, credenciado ao título e que vinha de três vitórias consecutivas fora de casa. O Paulista é especialista nessa competição e tem dois títulos.

O Paulista começou pressionando o Independente. Logo aos 2 minutos, Hebert salvou em cima da linha o desvio de cabeça de André, após falta cobrada por Chiquinho na direita. Foi o primeiro susto.
Com toques rápidos e tabelas envolventes, o time de Jundiaí parecia que venceria até com certa tranquilidade, pelo volume de jogo apresentado.

O que o Paulista não esperava era ser surpreendido aos 6 minutos. O ala Vinícius foi lançado na direita, deu um lindo chapéu em Lázaro e cruzou para Baiano. O atacante finalizou a primeira vez e o goleiro Richard - campeão com o São Paulo na Copa São Paulo de Juniores em cima do Santos - soltou. O mesmo Baiano aproveitou o rebote e conferiu: 1 a 0.

O Paulista não sentiu o gol e continuou jogando da mesma forma, dominando as ações. Sobrava ao Independente a garra para desarmar as investidas do visitante.

Aos 23 minutos, o Galo do Japi perdeu uma ótima oportunidade. Escanteio cobrado por Chiquinho e o zagueiro Patrick, livre na pequena área, finalizou por cima.

Até aos 42 minutos, Vinícius, o "rei da pedalada", enfeitou demais e acabou desarmado na ala-direita. Inteligente, Chiquinho viu a entrada de Joaelson e fez um passe por cima, a chamada "cavadinha". O atacante recebeu na meia-lua e soltou um tubaço, no ângulo de Alex. A violência do chute foi tão grande, que a bola furou a rede: 1 a 1.

O Independente, que foi aplaudido para os vestiários, voltou com Rogério no lugar de Hebert. A qualidade do passe melhorou. Aos 8 minutos, em outro contra-ataque galista, Jonatas serviu Vinícius, que bateu cruzado pela direita, acertando a trave do Paulista.

Um minuto depois, Elisson roubou uma bola na grande área e rolou para trás. Jonatas, livre de marcação, isolou, perdendo um gol feito, para desespero da torcida.

Como quem não faz, toma, o Paulista passou à frente. Aos 12 minutos, após troca perfeita de passes, Bruno Santa Rosa recebeu na grande área pela esquerda e tocou de lado para Chiquinho, que de bico, colocou no canto esquerdo de Alex, virando o placar: 2 a 1.

O Galo limeirense não se entregou e foi para o tudo ou nada. Aos 20 minutos, Baiano arriscou de longe e Richard espalmou, mandando à escanteio. Na cobrança de Vinícius, Tutu desviou e Téssio completou de cabeça: 2 a 2.

Nesse lance, Téssio se chocou violentamente com o adversário e desmaiou em campo. A ambulância foi acionada e entrou no gramado. Com suspeita de fratura no nariz e de alguns dentes, o becão foi conduzido à Santa Casa. Marcelo entrou em seu lugar.

Após 7 minutos de paralisação, o jogo foi reeiniciado. A entrada de Rodrigo Lopes, ex-Inter de Limeira e autor de quatro gols em um amistoso contra o São Paulo no CT da Barra Funda, incendiou o jogo.

O meia acertou dois belos chutes de fora da área que por pouco não deram a vitória do Independente. O primeiro aos 31 minutos, raspou a trave direita de Richard. E o segundo aos 48, foi defendido pelo goleiro do Paulista de forma espetacular.

Aos 49, o Independente jogou fora a chance da vitória. Baiano aproveitou uma sobra na grande área e sozinho, bateu à esquerda de Richard, que estava batido no lance. Fim de jogo e o empate foi comemorado pelos galistas.

Situação

Com 7 pontos, o Independente ocupa a 5ª colocação do seu grupo. No sábado, às 15h, receberá o Capivariano, no Pradão, na abertura do returno. Se vencer, entrará no G4.

Nos outros resultados da rodada: Rio Branco 0 x 0 XV de Piracicaba e Capivariano 2 x 2 Ituano. Na classificação: 1) Paulista e XV de Piracicaba 11, 3) Ituano 10, 4) Capivariano 8, 5) Independente 7, 6) Guaçuano e Rio Branco 5.

Além de Capivariano e Independente, a próxima rodada terá Paulista x XV de Piracicaba e Guaçuano x Ituano.

Ficha Técnica

Independente 2 x 2 Paulista


Gols -
Baiano aos 6 minutos do 1º tempo e Téssio aos 20 minutos do 2º tempo (IN); Joaelton aos 42 minutos do 1º tempo e Chiquinho aos 12 minutos do 2º tempo (P).
Local - Pradão
Árbitro - Marcelo Aparecido da Silva
Auxiliares - Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Marcelo Ferreira da Silva
Público e Renda - Não divulgados
Independente - Alex; Vinícius, Clayton, Téssio (Marcelo) e Elisson (Rodrigo Lopes); Marcão, Hebert (Rogério), Romerito e Jonatas; Baiano e Jonatas. Técnico - Wagner dos Anjos.
Paulista - Richard; Bebeto, Patrick (Guilherme Souza), Lázaro e Bruno Santa Rosa; Márcio, André, Diego Marangon e Chiquinho (Fabrizzio); Cassiano (Rafael) e Joaelton. Técnico - José Macena.
Ocorrências - cartões amarelos para Tutu (IN); Márcio, Joaelton e Fabrizzio (P).

Nenhum comentário:

Postar um comentário