Hoje será o "Dia D" para o Independente, que ainda não sabe se poderá ter a torcida ao seu lado na importante partida contra o Capivariano, amanhã, às 15h, pela abertura do segundo turno da Copa Paulista. Em caso de vitória, o alvinegro limeirense entrará no G4, grupo dos classificados para a segunda fase.
Segundo o vice-presidente Léo Arantes, todos os laudos solicitados através da Lei Federal 10.671 estão dentro da validade.
"Na segunda-feira o Pradão foi vistoriado pela Vigilância Sanitária para a renovação dos alvarás. Só que infelizmente a Federação Paulista de Futebol recebeu uma denúncia de que esses laudos não seriam renovados. Sendo assim, a entidade colocou em seu site que o jogo seria realizado com portões fechados", explicou.
Ao tomar conhecimento da interdição, Arantes entrou em contato com o Coronel Marinho, explicando a situação. Em seguida, teria enviado um ofício ao Coronel Isidro Suita Martinez contestando a interdição.
"Os laudos continuam dentro do prazo e acredito que serão renovados. Sendo assim, não tem porque impedir a torcida de assistir o jogo", afirmou.
Segundo o dirigente galista, a FPF deve se pronunciar nesta sexta-feira, liberando ou não o estádio para a presença da torcida. O capitão Wagner Geromin, relações públicas da Polícia Militar, deve visitar o estádio esta tarde e provavelmente, emitirá um novo laudo. É possível que apenas o lado onde o muro foi derrubado para a construção de um viaduto, seja isolado.
O vice-presidente tem consciência de que o estádio necessita de reformas, como a ampliação dos vestiários, melhoria dos banheiros e adequações da parte elétrica.
"Não temos nem a planta elétrica do estádio", lamentou. Por outro lado, Arantes tem planos ambiciosos, como por exemplo, o certificado ISO 14001 de sustentatibilidade até 2014. "É só fazer as coisas certas", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário