Pinheiros e Flamengo garantiram as últimas duas vagas para as semifinais do NBB e se juntaram à São José e Brasília na próxima fase da competição. Agora, o São José enfrenta o Flamengo, enquanto o Pinheiros repete o confronto da última temporada diante do Brasília.
O Pinheiros garantiu vaga nas semifinais do NBB4 ao vencer o Joinville por 73 a 63, no Jogo 5 da série quartas de final. A vitória está marcada na história da competição como a primeira virada de uma equipe após começar um confronto nas finais perdendo por 2 a 0.
O ala do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e o ala Marquinhos também se destacou ao anotar um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.
Já o Flamengo venceu o Unitri/Universo, por 77 a 62, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, e garantiu a classificação para as semifinais do NBB4 pela quarta vez consecutiva.
Os destaques na vitória do Flamengo foram o pivô Caio Torres, com 22 pontos, e o ala norte-americano David Jackson, com 19 pontos. Pelo lado do Uberlândia, o destaque foi o ala Robert Day, que anotou 17 pontos.
Quartas de final:
(1º) São José 3 x 0 (10º) Franca
(2º) Pinheiros 3 x 2 (8º) Joinville
(3º) Brasília 3 x 0 (6º) Bauru
(4º) Flamengo 3 x 2 (5º) Unitri/Universo
Semifinais:
(1º) São José x (4º) Flamengo
(2º) Pinheiros x (3º) Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário