Um bom público prestigiou a final da 6ª Copa Limeira de Futebol Amador, ontem pela manhã na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap.
O Limeirense, que formou uma verdadeira seleção para a disputa do Campeonato Amador, derrotou o Orom por 3 a 2 e conquistou o título. A competição homenageou o ex-vereador Marco Cover. Sua esposa, Dona Cida, entregou o troféu de campeão ao capitão Hélio Batista, ex-jogador da Inter de Limeira.
O Limeirense abriu o placar logo aos 10 minutos com Vinícius, de fora da área. O jogador, que foi campeão do Torneio Primeiro de Maio deste ano com a Fumagalli, tem essa especialidade.
Cinco minutos depois, Everton, o "Mãozinha", ampliou de cabeça. O Orom reagiu e aos 18 minutos, Wander, ex-lateral do Independente, descontou. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Everton, com um lindo gol de falta, fez 3 x 1 para o Limeirense. Ele saiu provocando a torcida do Orom, que segundo ele, "estava pegando em seu pé". Foi o sexto gol do goleador, que terminou como artilheiro do torneio.
A entrada de Leiva no Orom no segundo tempo deu trabalho para a defesa do Limeirense. Grandalhão e habilidoso, Leiva foi um tormento para a zaga. Foi dele o gol de pênalti aos 12 minutos, cometido por Robinho, que colocou a mão na bola na grande área.
A pressão do Orom foi enorme na etapa complementar. Teve até uma penalidade máxima cometida por Bruninho em Luquinha, que o árbitro não marcou, gerando muita reclamação.
Com o apito final, festa do Limeirense, que conquistou o torneio com: Paraná; Bruninho, Hélio Batista, Márcio e Marlon (Diego); Cadinha (Daves), Robinho (Luís) e Vinícius; Edson Veiga (William), Everton e Simon (Douglas).
O Orom perdeu com: Ricardo; Chibiu (Zóio), Zé Carlos, Renan e Fabinho; Valter (Fábio), Claudinei Surubim (Leiva), Wander (Gabriel) e Sidney; Duda e Luquinha.
O artilheiro foi Everton com 6 gols, enquanto Tiburcio, do Juventus - terceiro colocado - foi o menos vazado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário