Um jogo que vale o título. São José e Brasília venceram Flamengo e Pinheiros, respectivamente, fecharam a série semifinal melhor de cinco em 3 a 2 e decidirão o Novo Basquete Brasil 4 no próximo sábado, às 9h30, em Mogi das Cruzes. O vencedor será o campeão.
Pela primeira vez em sua história, o São José está na final do NBB. Comandada por um Murilo inspirado (32 pontos), a equipe joseense venceu o Flamengo por 106 a 90 e levou ao delírio a torcida que lotou o ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba.
A equipe paulista está invicta em seu ginásio desde o dia 3 de dezembro de 2011, quando perdeu para o próprio Flamengo.
Dono da melhor campanha da fase de classificação, o São José conta com o limeirense Fúlvio, líder em assistências (8,21) e com Murilo, maior reboteiro da competição, com 9,91 rebotes de média.
Mais cedo, o Brasília venceu o Pinheiros por 81 a 68, em São Paulo. Com 20 pontos e oito assistências, o armador Nezinho, ex-Winner/Limeira, foi o destaque do time visitante.
Alex, com 15 pontos, seis rebotes e seis assistências também foi fundamental para a vitória dos brasilienses. Do outro lado o cestinha foi o ala/armador Paulinho Boracini, que novamente foi titular substituindo o lesionado Shamell e anotou 16 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário