O Rio Branco venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0, e conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-3. É o primeiro troféu da história do quase centenário clube de Americana. Além dos dois finalistas, Capivariano e Juventus garantiram o acesso para a Série A2 de 2013.
Como tinha a melhor campanha ao longo da disputa da Série A-3, o Rio Branco jogava pelo empate na final, em Americana, mas buscou a vitória com dois gols do atacante Túlio. No primeiro confronto da decisão, realizado em Osasco, houve empate sem gols.
O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Em rápido contra-ataque, Túlio pegou a sobra dentro da grande área e chutou forte no lado direito do goleiro Yamada. O Rio Branco ampliou aos 22, novamente com Túlio, que driblou o goleiro do Osasco antes de marcar.
"Foi um aprendizado importante, porque a Série A3 é disputada com muitas dificuldades e a gente aprende a superar tudo com muito trabalho e união", comentou o técnico do Rio Branco, Luisinho Quintanilha, que, durante a carreira de jogador, passou por Vasco da Gama e Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário