*** Denis Suidedos
Depois de passar apertado no primeiro semestre e escapando do rebaixamento na última rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, o Independente se organiza e se prepara para o início da Copa Paulista que, para o Galo, se inicia no próximo dia 15 de julho, contra o Capivariano, em Capivari.
Passando pelo processo de reformulação, todo o departamento de futebol ficará sob a responsabilidade da empresa W.S Sports, que é comandada pelo empresário Wagner Miranda.
Em entrevista concedida ontem à Gazeta de Limeira, o novo mandatário falou sobre a expectativa de assumir 100% do futebol galista.
"Venho com a responsabilidade de comandar o futebol deste time de tradição e história em Limeira. Vamos montar uma equipe com o planejamento de manter uma base para a Série A-3 do ano que vem", disse.
O empresário, que nos últimos anos passou por clubes como Inter de Limeira (2007), União Barbarense (2010) e no ano passado esteve a frente do Rio Branco na Copinha, também comentou sobre a divisão dos valores em futuras transações com jogadores.
"No contrato que estamos assinando está estipulado que nestes casos, a empresa ficará com 70% do valor e os outros 30% ficarão com o clube", salientou.
Além de assumir o departamento de futebol, a empresa já reformou a Casa do Atleta que, com o passar dos dias, receberá os jogadores de forma gradativa.
"Estamos nos organizando e tem tudo para dar certo. Além disso, com relação ao contrato, firmamos até o fim da Copa Paulista, porém a intenção é dar sequência para o ano que vem", encerrou.
Praticamente formada, a comissão técnica será composta pelo treinador Wagner dos Anjos (ex-Flamengo de Guarulhos, São Bento, São Bernardo e Taquaritinga), o preparador físico Tato (ex-Guaraí, de Tocantis), o preparador de goleiros Paulo César (ex-Guaçuano/2002) e o auxiliar Jeferson Lisboa, mais conhecido como Gaúcho.
Com a responsabilidade de supervisar o futebol, Danilo Boralli Júnior, que estava no União Barbarense há sete anos, chega para fazer o elo entre a diretoria e os jogadores.
A intenção da comissão técnica, pelo menos por enquanto, é de contar com aproximadamente 28 jogadores para a sequência da temporada.
"Temos a necessidade de fazer as avaliações nesse primeiro momento. Recentemente, o Gaúcho realizou duas peneiras e vamos aproveitar alguns jogadores", frisou o técnico.
Do elenco anterior, apenas o meia Matheus Martins e o lateral direito Bruno Morales continuam no time.
*** Foto - Fernando Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário