Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai e México classificados

O Uruguai garantiu a primeira colocação do Grupo A, ao derrotar o México por 1 a 0, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. O resultado também assegurou os mexicanos, que ficaram em segundo na chave, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O resultado deixou os uruguaios na liderança isolada, com sete pontos, três a mais do que México e África do Sul, que venceu a França por 2 a 1 - os mexicanos ficaram na frente dos sul-africanos no saldo de gols. O franceses, por sua vez, terminaram sua melancólica participação com apenas um ponto.

O Uruguai, que já liderava a chave com quatro pontos, garantiu assim a primeira colocação sem sofrer nenhum gol na primeira fase. Aguarda agora o segundo colocado do Grupo B, que deve ser Coreia do Sul, Grécia ou Nigéria - a Argentina lidera com seis pontos, tem bom saldo e dificilmente deve perder a primeira colocação. O confronto de oitavas de final será disputado no sábado, em Port Elizabeth.

E se a Argentina ao menos empatar com a Grécia ainda hoje, o México terá pela frente o mesmo adversário que o eliminou nas oitavas em 2006, quando Maxi Rodriguez acertou lindo chute de fora da área e garantiu a classificação argentina na prorrogação. Os mexicanos voltam a jogar no domingo, em Johannesburgo. O único gol foi marcado no fim do 1º tempo, com Luis Suárez.

FICHA TÉCNICA:

México 0 x 1 Uruguai

México - Pérez; Osorio, Moreno (Castro), Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Torrado e Guardado (Barrera); Giovanni dos Santos, Blanco (Hernandez) e Guillermo Franco. Técnico: Javier Aguirre.
Uruguai - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo, Pérez, Alvaro Pereira (Scotti) e Forlán; Luis Suárez (Fernandez) e Cavani. Técnico: Oscar Tabarez.
Gol - Luis Suárez, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Viktor Kassai (Hungria).
Cartões amarelos - Fucile, Castro e Hernandez.
Público - 33.425 torcedores.
Local - Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário