O Paraguai empatou com a Nova Zelândia por 0 a 0, hoje, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pela última rodada da primeira fase do Grupo F da Copa do Mundo-2010. Com o empate, a equipe sul-americana conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição.
O resultado deixou Paraguai na liderança do Grupo F, com cinco pontos --um a mais do que a Eslováquia, que surpreendeu e derrotou a Itália por 3 a 2, em jogo realizado simultaneamente. Com isso, os eslovacos asseguraram o segundo lugar da chave e, consequentemente, a classificação para a segunda fase.
Segundo a Folhaonline, é a quarta vez em oito participações que o Paraguai chega às oitavas de final do Mundial. Antes, o time sul-americano havia atingido a fase em 1986 (perdeu para a Inglaterra), em 1998 (caiu diante da França) e em 2002 (foi eliminada pela Alemanha). Com a classificação em primeiro lugar do Grupo F, os paraguaios devem escapar do duelo contra a Holanda, que é líder do Grupo E. Os holandeses enfrentam hoje à tarde Camarões, que já está eliminado da competição.
Nas oitavas, Paraguai enfrenta o segundo colocado do Grupo E, que deve sair do duelo entre Japão e Dinamarca. Já a Eslováquia pega o líder da chave rival.
FICHA TÉCNICA:
Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia
Paraguai - Villar; Caniza, Julio Cesar Cáceres, Da Silva e Morel; Victor Cáceres, Vera e Riveros; Valdez (Benitez), Cardozo (Lucas Barrios) e Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino.
Nova Zelândia - Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Vicelich, Elliott e Lochhead; Fallon (Wood), Killen (Brockie) e Smeltz. Técnico: Ricki Herbert.
Cartões amarelos - Victor Cáceres e Santa Cruz (Paraguai); Nelsen (Nova Zelândia).
Árbitro - Yuichi Nishimura (Japão).
Local - Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário