Atual campeã, a Itália deu um vexame e foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo após ser derrota por 3 a 2 pela Eslováquia, hoje, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, em um jogo eletrizante.
Com o resultado, os italianos ficaram na última colocação do Grupo F, atrás de Paraguai e Eslováquia, classificados para a segunda fase, e até da Nova Zelândia. O Paraguai encara nas oitavas o segundo colocado do Grupo E, e a Eslováquia, o primeiro. A definição desta chave será hoje às 15h30 (horário de Brasília), com os jogos Holanda x Camarões (eliminado) e Japão x Dinamarca.
Segundo a Folhaonline, a saída da Itália faz com que nenhum país supere o Brasil em títulos mundiais até o Mundial de 2018. Isso porque, no pior das hipóteses, se não levar o título na atual edição e em 2014, a seleção brasileira permaneceria com cinco. O pior cenário seria a Alemanha, tricampeã, vencer em 2010 e 2014 ou mesmo a Itália ganhar em 2014. Em ambos os casos, uma das duas chegaria no máximo a se igualar ao Brasil em 2018.
FICHA TÉCNICA:
Eslováquia 3 x 2 Itália
Eslováquia - Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik; Strba (Kopunek), Kucka, Hamsik e Stoch; Jendrisek (Petras) e Vittek (Sestak). Técnico: Vladimir Weiss.
Itália - Marchetti; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito (Maggio); Gattuso (Quagliarella), De Rossi, Montolivo (Pirlo); Pepe, Iaquinta e Di Natale. Técnico: Marcelo Lippi.
Gols - Vittek, aos 26 minutos do primeiro tempo; Vittek, aos 28, Di Natale, aos 36, Kopunek, aos 44, e Quagliarella, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Strba, Vittek, Pekarik e Mucha (Eslováquia); Cannavaro, Chiellini, Pepe e Quagliarella (Itália).
Árbitro - Howard Webb (Inglaterra).
Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário