Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

Paraguai derrota a Eslováquia

Disputando a sua oitava Copa do Mundo e a quarta seguida, o Paraguai ficou mais perto de repetir as campanhas de 1986, 1998 e 2002, quando avançou às oitavas de final. Hoje pela manhã, a equipe sul-americana derrotou a Eslováquia por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F do Mundial da África do Sul e disputada no Estádio Free State, na cidade de Bloemfontein.

O triunfo foi muito importante para o Paraguai, que chegou aos quatro pontos e ficou na liderança isolada da chave, já que Itália e Nova Zelândia empataram por 1 a 1 no outro duelo do grupo. A Eslováquia está com apenas um ponto e amarga a lanterna, atrás de italianos e neozelandeses, que têm dois cada um.

Na última rodada do Grupo F do Mundial da África do Sul, que será disputada no dia 24 de junho, o Paraguai vai tentar garantir vaga nas oitavas de final em confronto com a Nova Zelândia. Já a Eslováquia buscará a reabilitação em partida contra a Itália.

O Paraguai abriu o placar aos aos 27 minutos. Lucas Barrios deu um belo passe, com a bola passando por baixo das pernas de um defensor eslovaco, para Vera, que mesmo pressionado tocou com categoria na saída de Mucha, marcando um belo gol para a seleção sul-americana. O Paraguai definiu o seu triunfo ao marcar o segundo gol aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Cardozo e Da Silva trombaram, o zagueiro ajeitou para Riveros, que finalizou forte, sem chances de defesa para Mucha.

FICHA TÉCNICA:

Eslováquia 0 x 2 Paraguai

Eslováquia - Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Salata (Stoch); Strba, Weiss, Kozak e Hamsik; Vittel e Sestak (Holosko). Técnico: Vladimir Weiss.
Paraguai - Villar; Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel; Vera (Barreto), Victor Cáceres e Riveros; Valdez (Torres), Lucas Barrios (Cardozo) e Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino.
Gol - Vera, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Riveros, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Durica, Sestak e Weiss (Eslováquia); Vera (Paraguai).
Árbitro - Eddy Maillet, das Ilhas Seychelles.
Público - 26.643 torcedores.
Local - Estádio Free State, em Bloemfontein.

*** Informações Gazeta de Limeira/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário