A Itália voltou a decepcionar hoje. Atual campeã mundial, a equipe apresentou um futebol extremamente burocrático e apenas empatou com a Nova Zelândia por 1 a 1, no Estádio Mbombela, em Nelspruit, em partida válida pelo Grupo F da Copa do Mundo. Com o resultado, as duas seleções estão empatadas com dois pontos - o Paraguai lidera com quatro pontos. Mas, apesar do segundo empate consecutivo, os italianos garantem vaga nas oitavas de final se ganharem na quinta-feira da Eslováquia. No mesmo dia, a Nova Zelândia precisa derrotar os paraguaios.
Logo no início da partida, a Nova Zelândia foi mortal. A Itália ainda tentava se soltar em campo quando o adversário abriu o placar aos 5 minutos. Em cobrança de falta, Elliott levantou a bola para a área, Reid desviou de cabeça e Cannavaro falhou no corte, escorando para dentro da pequena área. Sozinho, o atacante Smeltz - impedido - completou para as redes.
O empate aconteceu aos 27 minutos. Depois de um levantamento para a área, Smith puxou De Rossi e o árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores neozelandeses. Na cobrança, Iaquinta converteu e igualou o placar. No fim da partida, a Itália ainda tentou um bombardeio sobre o gol neozelandês, mas não obteve êxito.
FICHA TÉCNICA:
Itália 1 x 1 Nova Zelândia
Itália - Marchetti; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Montolivo e Marchisio (Pazzini); Pepe (Camoranesi), Gilardino (Di Natale) e Iaquinta. Técnico: Marcelo Lippi.
Nova Zelândia - Paston; Reid, Nelsen, Smith e Lochhead; Vicelich (Christie), Elliott, Bertos, Fallon (Wood) e Killen (Barron); Smeltz. Técnico: Ricki Herbert.
Gols - Smeltz, aos cinco, e Iaquinta, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Carlos Batres (Guatemala).
Cartões amarelos - Fallon, Smith e Nelsen.
Público - 38.299.
Local - Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário